25.4.11

KitchenAid associa arte à culinária em nova campanha publicitária


A marca de eletrodomésticos KitchenAid, da Whirlpool Latin America, inicia uma nova campanha publicitária chamada “Movimentos Artísticos”, com o slogan “KitchenAid. Para quem culinária é Arte”. Criada pela DM9DDB, a campanha reforça a reputação e o prestígio da marca, que vê a culinária como um processo artístico e uma forma de expressão. Para isso, foram criadas peças que fazem referência aos últimos 92 anos de arte no mundo, fazendo uma alusão às mais de nove décadas de história de KitchenAid e do seu grande ícone, a batedeira Stand Mixer. “Queremos que as pessoas enxerguem a KitchenAid como uma marca tradicional, mas que ao mesmo tempo oferece inovação e design diferenciado e atemporal. Tudo para transformar a cozinha em um verdadeiro atelier”, explica Claudia Sender, diretora de Marketing da Whirlpool. Além de mostrar todo o lado criativo da marca, a campanha apresenta sua página no Facebook www.facebook.com/kitchenaidbrasil.

Fazem parte da campanha fases da arte mundial, como Pop Art, Modernismo, Modernismo Brasileiro, Art Déco e Surrealismo, nas quais a batedeira Stand Mixer é o grande destaque. “KitchenAid foi a primeira marca a apresentar uma batedeira com movimento planetário no mundo, com um design diferenciado e que, por isso, faz parte do acervo permanente do Museu de Arte Moderna (MOMA) de Nova York”, conta Claudia. “Associar a marca à história da arte e à arte da gastronomia faz todo o sentido. Afinal, a KitchenAid oferece instrumentos para que as pessoas se expressem por meio de seus experimentos na cozinha”, conclui.

A campanha “Movimentos Artísticos” será veiculada em revistas de grande relevância para a marca, como Veja Luxo, Claudia Luxo, Vogue, Casa Vogue, GQ, Roob Report e Wish Casa.

No comments: