20.4.11

Unesp de Bauru abre em São Paulo primeira mostra de artes plásticas

A Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (Faac) da Unesp de Bauru abre a sua primeira exposição: As 12 faces de um acervo. O espaço reúne criações de artistas plásticos de vários lugares do país. A abertura ocorre dia 28 de abril, às 8h45, no prédio da reitoria da Unesp, em São Paulo.

Os doze trabalhos apresentados foram selecionados de um total de 50 obras que compõem o acervo da Faac. De acordo com Oscar D’Ambrosio, curador da mostra, “cada uma delas, nesse sentido, pode ser considerada uma mostra em si mesma pelo seu caráter autônomo e uma amostra de como a arte é um dos caminhos mais fascinantes de discussão de conhecimentos, de técnica e da própria existência”.

A exposição traz trabalhos dos artistas Angelina Messemberg, Claudio Tozzi, Heloísa Ruiz Pereira, Lairana Barreira, Milton Nakata, Rosa Grizzo, Sueli Dabus, Walter Mortari e João Pio de Almeida Prado. Os pernambucanos José Bezerra e Lourdes de Deus e o baiano Waldomiro de Deus também apresentam suas obras na exposição.

Segundo o curador, “o conjunto revela o poder da arte de criar inquietações. Cada face presente na exposição aponta para múltiplas reflexões”. Oscar D’Ambrosio é doutorando em Educação, Arte e História da Cultura na Universidade Mackenzie. É mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Unesp e Integra a Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA-Seção Brasil).

Serviço:
Exposição: 12 faces de um acervo
Curadoria: Oscar D’Ambrosio
Local: Hall da reitoria da Unesp
De 28 de abril a 28 de maio
Abertura: dia 28, às 8h45
Horário de visitação: das 8:00 às 17:00 – de segunda à sexta-feira
Local: Rua Quirino de Andrade, 215 – Centro – São Paulo
Telefone: 11 5627 0235
Entrada gratuita
Faixa etária: Livre

No comments: