24.5.11

Ação assinada pela Y&R relembra o uso de letraset e anúncios clássicos da propaganda



Na maioria das vezes uma boa ideia não aparece de uma hora para outra, é fruto de muita transpiração. Esse é o conceito criativo da nova campanha da Miami Ad School ESPM, criada pela Young. Mas não basta só transpiração, é necessário muito conhecimento, atualização e inspiração. Com o objetivo de destacar algumas das razões pelas quais a escola se tornou uma das mais conceituadas de criação publicitária do mundo, a ação brinca com a possibilidade de o leitor “criar” um clássico sem fazer muito esforço.

Com a assinatura “Grandes ideias não vêm fácil assim”, a peça reproduz anúncios famosos (como o Got Milk?, VW ou The Economist) por meio de lâminas de letraset – transfer. Todos os elementos dos anúncios clássicos estão lá: imagens, títulos, textos e logos. Basta colocar tudo no seu devido lugar que a pessoa “cria” um clássico.

A campanha será veiculada nos principais veículos especializados na área de comunicação e em publicações dirigidas aos universitários. A criação é de Kleyton Mourão, Roberto Kilciauskas e Pedro Guerra, com direção de Criação de Rui Branquinho e Flávio Casarotti.

FICHA TÉCNICA:

Cliente: Miami Ad School ESPM
Produto: Institucional
Título: Milk
Direção de Criação: Rui Branquinho e Flávio Casarotti
Criação: Kleyton Mourão, Roberto Kilciauskas e Pedro Guerra
Ilustração: Kleyton Mourão e Gabriel Bueno
Art Buyer: Mônica Beretta
Atendimento – Agência: Flávia Fusco
Aprovação – Cliente: Paulo Sergio Quartiermeister e Paulo André Bione
Planejamento: David Laloum

No comments: