24.5.11

F/Nazca divulga segunda parte da campanha Aos curiosos da Pinacoteca


Novas instalações da campanha Aos Curiosos na Pinacoteca do Estado de São Paulo instigam a curiosidade dos visitantes a respeito das mudanças na mostra de longa duração do acervo do museu. Desenvolvida pela F/Nazca, a segunda parte da campanha traz instalações que exploram o tema “curiosidade”, expostas nas áreas de acesso ao andar, cujo espaço está sendo readequado.



Na primeira instalação os visitantes encontram um periscópio, por onde se lê: “Quais obras estarão na nova exposição de longa duração da Pinacoteca?”. Já a segunda instalação traz um copo fixado na parede. Colocando o ouvido, ouvimos uma voz que, como nas outras peças, também questiona quais serão as próximas obras do acervo da Pinacoteca que estarão na exposição de longa duração. Assim como nas exposições temporárias, a fachada do edifício ganhou um banner divulgando a campanha.

A agência desenvolveu, também, canecas que trazem um buraco de fechadura no lugar da alça, desenvolvidas especialmente para a campanha Aos Curiosos, criada em março para divulgar a mudança da exposição de longa duração do acervo da Pinacoteca.




Assinam a criação Eduardo Lima, Bruno Oppido, Romero Cavalcanti e Mariana Borga, com direção de criação de Fabio Fernandes e Eduardo Lima.



Ficha técnica:

Título: Aos Curiosos
Direção de criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima
Criação: Eduardo Lima / Bruno Oppido / Romero Cavalcanti / Mariana Borga
Head of art: João Linneu
Atendimento: Camila Hamaoui / Marcela Paiva
Planejamento: Fernand Alphen / José Porto
Produtor Gráfico: Jomar Farias
Mídia: Lica Bueno / Andre Gramorelli
Aprovação cliente: Marcelo Araujo / Camila Sampaio

No comments: