26.5.11

APRO e Apex-Brasil renovam parceria para fomento do mercado internacional de produção audiovisual

A APRO, Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais, e a Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, anunciam a renovação de sua parceria, que tem o objetivo de divulgar e auxiliar o mercado de produção de obras audiovisuais no Brasil. Em um setor que movimenta, apenas internamente, cerca de R$ 3 bilhões, a união das duas entidades quer dar continuidade a crescente fortificação do Brasil como pólo produtor audiovisual.

O Projeto FilmBrazil existe desde 2003 e, mais recentemente, tem se reposicionado com objetivo de mostrar que o Brasil possui qualidade técnica e profissional de primeira linha, conectando profissionais do mundo e promovendo todos os serviços oferecidos pelos associados Com isso, a FilmBrazil passa a focar na qualificação da indústria de maneira que clientes internacionais enxerguem as empresas e profissionais associados como aptos a trabalharem do começo ao fim de uma produção, e não apenas em partes do “pacote” de serviços.

“A parceria com a Apex-Brasil possibilita um contínuo fortalecimento da imagem das empresas e da indústria publicitária brasileira aos olhos de importantes players internacionais. O profundo entendimento do setor que a APRO possui unido às ferramentas e aos conhecimentos de negócios internacionais que a APEX-Brasil tem são fundamentais para que a FilmBrazil continue atingindo seus objetivos. Estamos muito felizes por renovar a parceria”, analisa Leyla Fernandes, presidente da APRO.

Fundamental para esse fomento de imagem e mercado é o Festival de Cannes, maior evento do mundo do mercado de criatividade global. E a FilmBrazil aproveita a ocasião da renovação de sua parceria com a Apex-Brasil para anunciar como será a atuação do projeto na Riviera Francesa. O “Lounge FilmBrazil” será um espaço à beira-mar que servirá para aproximar profissionais do mercado de publicidade global aos seus similares brasileiros.

Além do espaço, uma estrutura interativa montada com iPads estará dentro do Palais, proporcionando aos participantes acesso as informações do festival e remetendo ao mote da campanha da FilmBrazil, batizada de “Prêt-À-Filmer”. A grande visibilidade já conquistada promete ser compartilhada com outros projetos da APEX-Brasil tais como os da moda, design, frutas, música, doces, e vinhos.

“O que queremos mostrar em Cannes é que o Brasil tem absolutamente tudo pronto para que as empresas estrangeiras cheguem ao país e filmem o que quer que seja. A brincadeira com ‘prêt-à-porter’ é uma alusão verdadeira, real, à capacidade do país, que tem de ser conhecida pelo setor. Estamos até ampliando o leque e mostrando o Brasil além da publicidade”, garante Leyla.

Sobre a APRO
A APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais é uma entidade sem fins lucrativos que vem atuando em nome da indústria audiovisual há mais de 30 anos, centrando seus esforços no fortalecimento do segmento e na qualificação de suas empresas através do estabelecimento de padrões de ética e práticas de mercado. Suas empresas são responsáveis ​​por mais de 80% de toda a produção de publicidade no Brasil.

Sobre a FilmBrazil
O projeto FilmBrazil é uma parceria entre a Apex-Brasil e a Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO). Criado em 2002, promove internacionalmente a alta qualidade das produções publicitárias e a criatividade dos profissionais brasileiros. Tem o objetivo de fortalecer a imagem do Brasil como pólo internacional de produção, subsidiando as produtoras em suas ações e no melhor posicionamento de suas marcas no mercado internacional.

No comments: