26.5.11

Unesp expõe em São Paulo poesia visual contemporânea

O Instituto de Artes da Unesp, Câmpus de São Paulo, abre a mostra A poesia brasileira na era pós-verso: uma exposição. O evento reúne trabalho de 18 artistas contemporâneos brasileiros que exploram a intersecção entre a palavra e as artes visuais. A abertura ocorre dia 1º de junho, às 19h, na galeria do Instituto. O período de visitação vai até o dia 22 do mesmo mês.

Entre nomes conhecidos e outros em início de carreira, a mostra apresenta trabalhos de Arnaldo Antunes, Aldo Fortes, André Vallias, Lenora de Barros, Gil Jorge, Omar Khouri, Tadeu Jungle, Walter Silveira além de Erthos Albino de Souza, Gastão Debreix, João Bandeira, Júlio Mendonça, Lúcio Agra, Paulo Miranda, Renato Ghiotto, Sonia Fontanezi, Villari Herrmann e Zéluiz Valero.

“De comum entre eles, além do fato de dedicarem-se à poesia, há uma extrema valoração das visualidades”, diz o professor Omar Khouri, também curador da mostra. “Embora não mais acreditem no verso tradicional, nem por isso desprezam as lições que vêm da tradição”.


Exposição de arte
A poesia brasileira na era pós-verso
Artista: vários
Curadoria: Omar Khouri
Abertura: 1º junho às 19h
Duração: de 1º/06 a 22/06
Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 9h às 17h30, e aos sábados 9h às 12h
Visitas monitoradas: às quintas-feiras
Local: Rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, na Barra Funda
Tel: 11 3393-8678

Mais informações:
Assessoria de Comunicação e Imprensa da Unesp
(11) 5627-0429/0330/0329
unesp.imprensa@reitoria.unesp.br

No comments: