26.5.11
Avesso mostra os bastidores da campanha da Ford Caminhões
O programa Avesso desta semana traz os bastidores da nova campanha de Ford Caminhões. Com locação em Santos, o filme foi criado pela JWT e produzido pela Killers.
Para apresentar o novo Cargo 2012, a Ford buscava algo grandioso. Pedro S. de Aquino, Gerente de Marketing da Ford contou ao Avesso como foi o processo de criação, “O briefing que passamos para a criação da Thompson era que gostaríamos de ter uma campanha que mostrasse toda imponência e expectativa que o mercado tinha com o novo Cargo”, explica.
O conceito da campanha veio do cinema, mais precisamente dos filmes de velho-oeste, com a chegada de um forasteiro que causa ao mesmo tempo tensão e curiosidade. “No Western quando chegava um novo valentão a cidade toda parava”, explica Fábio Brandão, Diretor de Criação da JWT.
Para garantir um clima mais verossímil possível houve um trabalho de pesquisa nos filmes do diretor italiano Sergio Leone, conhecido pelos filmes de velho-oeste, para entender os melhores enquadramentos utilizados no gênero.
A trilha escolhida foi retirada do clássico “The good, the bad and the ugly” composta por Ennio Morricone.
Como locação para as filmagens foi escolhido o Porto de Santos, que ofereceu uma ambientação mista entre velho-oeste e o local de trabalho dos caminhões. Para que houvesse o efeito da poeira no filme foram utilizados diversos sacos de pó de saibro.
Para compor o elenco foi escolhido um casting que se enquadrava em diferentes estereótipos em um mesmo personagem: o caminhoneiro, o trabalhador do entreposto e o personagem de bang-bang. Dentre os atores que compuseram o elenco está Jaquelino, um cachorro que fez a alegria nos bastidores da campanha e divertiu a produção com sua atuação, “Eu ouvi falar que o Jaquelino foi o maior cachê que teve entre os atores do filme”, brinca Pedro S. de Aquino.
Postado por Paulo R. Lisboa às 12:31 PM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment