19.5.11

Humor e simplicidade na nova campanha da Santa Casa


A nova campanha da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo recorre a uma linguagem simples e bem-humorada para abordar um tema sério: o da doação de sangue. A iniciativa faz parte do movimento 5% (http://5porcento.org/) o qual tem por objetivo aumentar para 5% o número de doadores no Brasil.




A série de três anúncios criada pela agência Young & Rubicam, responsável pela comunicação da instituição voluntariamente desde 2004, já está em veiculação. As peças também ganharam uma versão em pôsteres, distribuídos pelo complexo hospitalar. Intituladas “Calvo”, “Barbudo” e “Mulher”, mostram uma pessoa de cabeça para baixo, o que faz com que o seu rosto fique vermelho de sangue e com veias sobressaltadas. A assinatura explica: “Você tem mais sangue do que precisa. Doe um pouco”.

A campanha tem criação de Lucas Casão e Guilherme Rácz, sob direção de criação de Flávio Casarotti, Sérgio Fonseca e Rui Branquinho. As fotos são de Brandon Voges, do Bruton Stroube Studios.



Ficha Técnica

Título: De Ponta-Cabeça (Calvo / Barbudo / Mulher)
Peça: Jornal / Poster
Cliente: Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Produto: Doação de Sangue
Direção de criação: Rui Branquinho, Flávio Casarotti, Sergio Fonseca
Diretor de arte: Guilherme Rácz
Redator: Lucas Casão
Fotografia: Brandon Voges – Bruton Stroube Studios
Art-buyer: Monica Beretta, Stephanie Wang
Produção gráfica: Elaine Carvalho, Rodrigo Cassino
Fotolito: Ação
Atendimento: Valéria Ordonhez, Ticiana Cardoso
Mídia: José Rubens, Marcello Bolla
Planejamento: David Laloum, Eliana Yamaguchi
Aprovação cliente: Dr. Antônio Carlos Forte

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