20.5.11

Associação une Grupo Dínamo e Prime Focus



A Prime Focus, um dos maiores grupos de pós-produção do mundo, chega ao Brasil por meio de associação com o Grupo Dínamo, que congrega as operações da Dínamo Filmes, da Dínamo Digital, da Dínamo Entretenimento e da Dínamo Internacional. A associação tem como objetivo agregar a expertise internacional da Prime Focus ao trabalho da Dínamo Digital, que é especializada em realização de filmes que utilizam técnicas de animação e pós-produção de avançada tecnologia.

Com base criativa em Londres (Inglaterra), e unidades em Los Angeles e Nova York (Estados Unidos), em Mumbai e Bombay (Índia), além de Vancouver e Winnipeg (Canadá), a Prime Focus realiza serviços técnicos e criativos de finalização, pós-produção e animação para publicidade, cinema, games, internet e conteúdo para TV, em um pacote batizado Serviços de Entretenimento Visual. Esse conceito envolve uma nova definição para a indústria da comunicação, onde conteúdo, tecnologia e plataformas de distribuição estão convergindo e se envolvendo cada vez mais.

A associação traz ao mercado brasileiro os talentos e a experiência da Prime Focus, mas leva ao exterior os talentos e a excelência dos serviços da Dínamo Digital. Essa é a primeira novidade importante de uma série de iniciativas do Grupo Dínamo em torno de sua recém-criada operação da Dínamo Internacional, que tem Anna Martinez como produtora executiva.

Edu Cama, sócio-diretor do Grupo Dínamo, considera que a parceria com a Prime Focus traz novos parâmetros para a produção publicitária brasileira. “O Brasil passa a contar com a criatividade de profissionais de diversos países, cuja base criativa está em Londres, e a mão de obra altamente qualificada está principalmente na Índia, o que gera prazos e custos bastante competitivos para o nosso mercado”, afirma.

Para Ricardo Carelli, também sócio-diretor do Grupo Dínamo e que está à frente da Dínamo Digital, o mais interessante nessa associação é que a atuação da Prime Focus vai além da computação gráfica e finalização. “Acho que nossas possibilidades de realização aumentam muito. Podemos contar com eles para criarmos coisas que antes seriam muito mais difíceis de atingir. Além de ter uma equipe grande e completa, a Prime Focus desenvolve muita tecnologia e nos deixa ainda mais preparados para receber qualquer tipo de roteiro ou ideia”, explica.

“O trabalho de estereoscopia, conversão 3D que eles vem fazendo e incrível e chamou a atenção dos produtores de Hollywood”, lembra o sócio-diretor. “A gente vem estudando e se preparando para esse momento em que tudo vai ser produzido em 3D e trabalhar com eles será um grande passo para a Dínamo”, destaca Carelli. Ele se refere à atuação da Prime Focus em longas metragens. “Foram escolhidos pela Lucas Films, de George Lucas, para fazer a conversão dos filmes da saga Star Wars para 3D (estereoscopia) e criaram cenas para produções como Avatar, Tron: Legacy e Harry Potter, entre outros filmes”, finaliza.

“Nos associamos ao Grupo Dínamo para integrarmos não apenas o mercado brasileiro, mas toda a América do Sul à nossa rede, que combina vantagens de custo global com recursos e talentos diferenciados e multiculturais”, afirma o inglês Daniel Sapiano, diretor da Prime Focus. “Agora em quatro continentes e cinco países, garantimos a entrega de um nível superior de serviços com uma estrutura de preços altamente competitivos”, salienta. “E quem quer ser global hoje precisa estar no Brasil”, justifica Beth Vander, Head of Production da Prime Focus Londres.

Sapiano conta que a associação com o Grupo Dínamo também tem em vista a atuação para grandes anunciantes com quem a Prime Focus já tem contratos internacionais. “Estamos nos pools mundiais de pós-produção e finalização de anunciantes como Procter & Gamble e Unilever e queremos estender nossas atividades para eles no Brasil também”, completa.

No comments: