16.6.11

Anhembi Morumbi promove debate sobre branding no esporte com gestor de carreira de Neymar

O tema Branding no Esporte será assunto da 3ª edição do Business Meeting 2011, que acontece nesta sexta-feira (17). O evento, realizado pelos alunos da pós-graduação em Negócios da Universidade Anhembi Morumbi, reunirá grandes especialistas em palestras gratuitas e abertas ao público.

Responsável pela gestão da imagem do jogador Neymar, do Santos Futebol Clube, Eduardo Musa terá como tema a gestão de carreira de atletas e o impacto na marca do clube. Para falar da estratégia da Vivo no patrocínio à seleção brasileira de futebol, a Anhembi Morumbi convida Mônica Esperidião Hasenclever, da gerência de marketing esportivo da companhia. A abertura do evento será feita pelo sócio-diretor da Top Brands, Eduardo Muniz com a palestra sobre o branding no esporte. A mediação do debate ficará a cargo do professor Lucas Foster, do MBA em Gestão e Marketing de Entidades Esportivas da universidade.

O objetivo do Business Meeting é estimular o debate de temas atuais do mundo corporativo no meio acadêmico. O evento é gratuito e aberto ao público.

Sobre os palestrantes
Eduardo Muniz, sócio-diretor da Top Brands.
Engenheiro com MBA em Marketing com especialização em Comunicação pela ESPM. Atuou em empresas nacionais e multinacionais na coordenação de desenvolvimento de novos produtos e gerência de produtos e marcas. Também atua como consultor, conferencista e professor de branding de cursos de pós-graduação e MBAs no País.

Mônica Esperidião Hasenclever, Gerência de Marketing Esportivo da Vivo
Bacharel em Administração de Empresas pelo Mackenzie. Pós-graduada em Gestão Esportiva pela Anhembi Morumbi. Atua em Marketing Esportivo da Vivo há dois anos e meio. Atuou por três anos como atleta profissional e quatro anos como atleta universitária de handebol.

Eduardo Musa, gestor da carreira Neymar, do Santos Futebol Clube
Jornalista, Eduardo Musa passou a integrar, em 2009, o departamento de Marketing do Santos, onde assumiu a área de comercialização de patrocínios. Foi foi responsável, ao lado de Armênio Neto (gerente de Marketing do Santos), pela elaboração e negociação do retorno do atacante Robinho com custo zero ao clube. Em agosto, também em conjunto com Neto, elaborou o "Projeto Neymar", responsável direto pela permanência do jogador no Clube.

Lucas Foster, professor do MBA em Gestão e Marketing de Entidades Esportivas da Anhembi Morumbi
Graduado em Psicologia pela PUC/SP, pós-graduado em Gestão do Esporte pela International Academy of Physical Education (Dinamarca), com curso modular em Gestão Esportiva na Escuela de Estudios Universitários Real Madrid (Espanha). Foi secretário-geral da Associação Brasileira do Desporto Educacional e atuou como gerente do Escritório de Projetos da Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo.

Serviço
Business Meeting
Data: 17 de junho
Horário: 19 horas
Local: Universidade Anhembi Morumbi - Câmpus Vila Olímpia
Endereço: Rua Casa do Ator, 275 – Vila Olímpia - Auditório
Inscrições: Gratuitas, pelo site www.anhembi.br/pos .

No comments: