16.6.11
Avesso mostra os bastidores da nova campanha dos Caminhões MAN
O programa Avesso desta semana traz os bastidores da nova campanha de MAN Latina America. Com locação em uma fazenda em Itú, interior de São Paulo, o filme foi criado pela AlmapBBDO e produzido pela Vetor Zero.
Para ilustrar a assinatura da campanha, o filme de 45 segundos mostra um caminhão sendo montado do zero, a partir de uma vaca, até sair andando em um pasto. A ideia era reforçar o conceito de que os caminhões MAN são feitos sob medida para o seu negócio.
O maior desafio da campanha foi a montagem completa do caminhão sem recursos de pós-produção. Para isso, a equipe, que envolvia engenheiros, mecânicos entre outros profissionais passou por vários treinamentos até estar habilitada e conseguir o resultado final: montar um caminhão em uma diária de 8 horas.
O filme foi todo rodado em dois quadros por segundo, gerando assim, horas de material. Em entrevista ao Avesso, Nando Cohen, Diretor da Vetor Zero contou detalhes de como foi gravar a campanha, “A graça do filme era fazê-lo em play, tudo de verdade. Foi o que fizemos aqui. A nossa montagem foi apenas aceleração e a desaceleração desse material”.
Outro destaque da campanha é a trilha sonora que dá graça e dinâmica para o filme.
Todos esses processos resultaram em uma campanha no mínimo inusitada, como conta o Gerente Executivo de Marketing do MAN, Ricardo Barion, “Partimos do princípio que não gostamos de coisa normais, gostamos mesmo de fazer coisas diferentes. Foi uma loucura que deu muito certo e que vai surpreender quem ver o filme”.
Sobre o Programa Avesso
O Avesso é um programa de entretenimento com três minutos de duração, que mostra os bastidores da indústria da comunicação para o grande público, responsável pelo desenvolvimento do conceito do Brand Backstage no Brasil. Se destaca, por sua ampla interação entre os meios, com uma linguagem moderna e dinâmica.
Postado por Paulo R. Lisboa às 11:28 AM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment