10.6.11

Mostra ComKids exibe produção audiovisual internacional para o público infantojuvenil


Nos dias 11, 12, 18 e 19 de junho, acontece a Mostra ComKids no Unibanco Arteplex e no Espaço de Cinema Augusta. A Mostra vai oferecer às crianças, pais e público interessado (no Espaço Unibanco de Cinema Augusta) e também aos professores (no Unibanco Arteplex Frei Caneca), sessões de conteúdos infantojuvenis produzidos em todo o mundo. Todas essas produções foram finalistas e premiadas nas diversas edições do Festival Prix Jeunesse e, também, na sua versão Iberoamericana. Além disso, a Mostra terá sessões especiais do Festival ANIMAMUNDI (Brasil), DIVERCINE (Uruguai) e sessão especial para educadores. No Espaço Unibanco, as sessões serão nos dias 11,12,18 e 19 (sábados e domingos), às 14h e às 15h, abertas ao público e com entrada franca. Já no Unibanco Arteplex, haverá sessão nos sábados 11 e 18 e junho, às 11h, para professores, seguidas de debate.

A Mostra terá ainda as sessões ComKids Pequenos e ComKids 10 para crianças a partir dos 10 anos. O gênero Live Action é o mais presente dentre as produções, mostrando cotidiano de crianças de diversas partes do mundo como Holanda, Israel, Taiwan e Japão. As animações também vêm de diversas partes, como La Canilla Perfecta do uruguaio Walter Tournier, O Grúfalo, do Reino Unido, a argentina Lapsus, e produções nacionais como Leonel Pé de Vento, Roubada e Godofredo.

SOBRE O COMKIDS
A Mostra ComKids faz parte da primeira edição do ComKids, primeiro evento no Brasil que vai não apenas mostrar e premiar produções voltadas ao público infantojuvenil, mas discutir e fomentar essa produção no país, na América Latina e Península Ibérica. Além da Mostra, a iniciativa será composta por mais três eixos: o conceituado Festival Prix Jeunesse Iberoamericano 2011, a Jornada de Negócios para o mercado audiovisual dentro do Fórum Brasil de TV, e Workshops com profissionais especializados. Tudo isso, de 11 a 19 de junho, em São Paulo.

O selo ComKids é uma iniciativa do Midiativa (Centro Brasileiro de Mídia para Criança e Adolescente, fundado em 2002) responsável por promover o Prix Jeunesse Iberoamericano no Brasil. Ele nasce com a proposta de discutir e promover a produção audiovisual voltada ao público infanto-juvenil. A produtora e especialista em mídia infantil Beth Carmona, diretora-presidente do Midiativa começou a conceber o ComKids no ano passado. Para mais informações e programação completa do evento, acesse o site www.comkids.com.br

SERVIÇO:
Mostra ComKids - 11, 12, 18 e 19 de junho
Onde: Espaço Unibanco de Cinema/ Clube do Professor

Ao longo de quatro dias será organizada uma exibição de peças audiovisuais premiadas e produzidas em todo mundo, oferecendo ao público brasileiro a oportunidade de entrar em contato com obras que normalmente não integram o circuito televisivo nacional. As exibições acontecerão em salas de cinema de São Paulo. Haverá sessões especiais para educadores.

Classificação livre
Público: família, crianças, professores e interessados

No comments: