10.6.11

Ogilvy Brasil abre programa para estagiários


 A Ogilvy Brasil, agência que integra o maior grupo de comunicação do mundo, o WPP, acaba de abrir as inscrições para a segunda edição de seu programa de estagiários, batizado como “Futuros Davids”. O processo seletivo será realizado entre os meses de junho e julho e as inscrições podem ser feitas pelo hotsite www.futurosdavids.com.br até o dia 20 de junho. “O programa foi inspirado em David Ogilvy, nosso fundador. Ele sempre acreditou que se contratássemos pessoas maiores que nós, seríamos uma empresa de gigantes”, conta Patrícia Fuzzo, diretora de Recursos Humanos da Ogilvy Brasil.

O programa, que selecionará 25 estagiários, é dividido em duas etapas. A primeira será realizada com todos os candidatos pré-selecionados e consistirá em uma triagem a partir de provas e testes. Já na segunda etapa, com cerca de 60 jovens já semifinalistas, haverá uma dinâmica de grupo. “A primeira edição no ano passado foi um sucesso, recebemos mais de 6 mil inscrições. Para 2011, a expectativa é que esse número aumente ainda mais”, diz Patrícia.

Os 25 talentos serão recrutados para as áreas de Recursos Humanos, Tecnologia, Financeiro, Atendimento, Planejamento, Mídia, Criação e RTV. Haverá um intenso Programa de Integração para que futuro David entenda a demanda dos seus colegas e se familiarize com as pessoas com quem vai trabalhar, além de vivenciar a rotina dos clientes, conhecer processos internos e a cultura da empresa.
O estagiário permanecerá sob a supervisão de um profissional da agência, que atuará como uma espécie de “orientador”. Ele será preparado para acompanhar a evolução do desempenho do estagiário entre agosto de 2011 e agosto de 2012, período do estágio.

“O principal diferencial do programa da Ogilvy Brasil é o desenvolvimento de competências”, destaca Patrícia. Segundo a diretora, a agência busca identificar hábitos capazes de fortalecer o posicionamento “Being More David”, que resgata os valores de David Ogilvy. São eles: coragem, idealismo, curiosidade, senso lúdico, sinceridade, intuição, espírito livre e persistência. O objetivo é que o conhecimento deixado pelo fundador da agência inspire a postura e molde o perfil profissional dos jovens.

A expectativa da agência é formar uma nova geração de talentos que se enquadrem nessa filosofia e estejam preparados para assumir novas posições ao longo dos próximos anos. “Registramos um índice de efetivação médio da ordem de 70%”, conta a executiva, que acrescenta: “Para aqueles que tiverem disposição para aprender, é uma chance de crescimento, e para a agência, é uma oportunidade para reter bons profissionais”.

Os estagiários contarão com uma bolsa-auxílio no valor de R$ 891, vale-refeição, vale-transporte e seguro de vida. O período de trabalho é de segunda a sexta-feira e eles poderão optar entre dois horários: das 9h às 16h30 ou das 14h às 20h.

No comments: