10.6.11

José Marton e Allê Design apresentam peças exclusivas durante o Salão Design São Paulo

Acontece entre os dias 15 e 19 de junho o lançamento da edição limitada da coleção Híbridos, durante o Salão Design São Paulo, no Parque do Ibirapuera.

Criação assinada pelo artista plástico e designer José Marton e executa de distribuída pela Allê Design (marca do grupo Componenti), a linha Híbridos ganha peças e padronagem únicas, que serão exibidas durante o salão. Também serão expostas peças da coleção apresentadas na 100%Design de Londres em 2010 e mencionadas como um dos destaques da maior feira de design do Reino Unido.

A coleção Híbridos - derivada da série Entrelinhas, patenteada por Marton -, tem como matéria-prima o metacrilato listrado, que remete à estamparia têxtil, e destaca-se pela padronagem exclusiva de cores que nunca se repetem, tornando cada peça única. A execução que foca no aproveitamento total da matéria-prima, com acabamento de primeira qualidade e a distribuição estratégica feitos pela Allê Design completam a receita para o sucesso.

“Esta coleção busca aproximar dois movimentos muito importantes da nossa história, que são o Colonial Brasileiro e o Modernismo. Um apresenta o excesso, o outro a simplicidade”, afirma Marton, que confronta o diálogo entre os dois movimentos culturais buscando o equilíbrio das formas no mobiliário e luminárias, utilizando-se do metacrilato listrado (Série Entrelinhas) como matéria-prima.

Entre as novidades estão peças que misturam tons vibrantes com um efeito translúcido, criando equilíbrio e harmonia no móvel a partir do expertise artístico com as cores.

O Salão Design São Paulo é o primeiro evento de design de alto padrão do Brasil e vai unir os segmentos de mobiliário, iluminação e objetos, elevando-os ao status de obra de arte. As peças, cerca de 120, serão desenvolvidas por 18 galerias e lojas de design das mais conceituadas do país, como Conceito Firmacasa, Ovo Design, Artemobília, em parceria com designers renomados como Hugo França, John Gray, irmãos Campana e Zanini de Zanine, entre outros. As peças poderão ser arrematadas por colecionadores ou apreciadores do design.

Sobre José Marton
José Marton é um dos designers mais bem-sucedidos do país. Diretor criativo da Marton + Marton, é responsável também por projetos de design, como objetos, móveis, vitrines e montagem de exposições, como a Mostra do Redescobrimento e desfiles da SP Fashion Week. Marton já recebeu vários prêmios por suas criações, entre eles o IF Design Awards, o mais importante do design mundial, pelas luminárias da série Entrelinhas, em acrílico listrado patenteado por ele.

Em 2001, José Marton conquista a patente do sistema de acrílico listrado, que deu origem à série exclusiva de mobiliário em acrílico chamada Entrelinhas, com listras que nunca se repetem – remetendo à estamparia têxtil. A série lhe rendeu participação na Maison Objet (Paris), no ano de 2005, e mais dois prêmios em 2006. No Brasil, recebeu o prêmio “Inovação em Acrílico” do INDAC (Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico), além de ser reconhecido com o prêmio IF AWARDS (Hannover, Alemanha) nos anos de 2006 e 2007

Sobre Allê Design
A Allê Design é uma marca do grupo Componenti, de Bento Gonçalves, que fabrica móveis, objetos de decoração e acessórios em metacrilato para diversos segmentos, como moveleiro, industrial, náutico e corporativo. A Allê trabalha com a colaboração de 12 designers do Brasil, Itália e Reino Unido, que criaram uma coleção exclusiva de peças em metacrilato. O resultado é um mix de produtos diferenciados, produzidos com um material flexível, durável e resistente, que permite infinitas possibilidades. A coleção atual da Allê conta com luminárias, cadeiras, estantes, mesas, móveis infantis, home office e acessórios.


Serviço:
Local: OCA, Parque Ibirapuera
Endereço: Av Pedro Álvares Cabral s/nº - Portão 3/ São Paulo- SP
Data da abertura: dia 14, às 18 horas (preview para convidados)
Visitação: Dias 15 a 17 de junho, das 14h00 às 22h00;
Dias 18 e 19 de junho, das 12h00 às 20h00.
Entrada gratuita/ credenciamento no local.

No comments: