11.7.11

Bolt Brasil cria social game ‘Torcida Futebol Clube’ para Infoglobo


Que o futebol é o esporte preferido do brasileiro, ninguém discute. Que o esporte é a paixão nacional do público masculino, também não há dúvida. Ultrapassando a fronteira dos gramados, o tema é também uma importante ferramenta de comunicação utilizada por empresas dos mais diversos segmentos para estreitar o contato e fidelizar seu público de interesse.

Com foco no tema, a Bolt Brasil Comunicação Digital, uma das principais agências digitais em atuação no Brasil, criou um novo projeto digital do Infoglobo, o ‘Torcida Futebol Clube’, um social game para a série A do Campeonato Brasileiro 2011.

“Não queríamos criar apenas mais um site de resultados e notícias sobre o brasileirão. O objetivo era criar algo inovador, que os torcedores pudessem mostrar o quanto são apaixonados pelo seu time. Foi quando tivemos a idéia de um Social Game para o campeonato. A ideia era destacar o torcedor que realmente ama seu time e que, acima de tudo, apóia a marca, comprando itens oficiais e indo aos jogos”, destaca Alexandre Estanislau Silva, Diretor de Arte e Criação da Bolt.



Como funciona
Para participar, o usuário deve preencher o cadastro no hotsite exclusivo da campanha, www.torcidafutebolclube.com.br. Com o perfil completo, irá escolher seu patrocinador na lista disponível no formulário. Durante a promoção, ele deverá realizar ações nos principais tópicos do site, incluindo a Casa do Torcedor, Estádio, Loja do Time e Sala de Imprensa, para ganhar pontos e ir evoluindo de nível no jogo, classificação no ranking e premiação. A promoção será encerrada em dezembro de 2011 e serão premiados os dez (10) jogadores que acumularem a maior quantidade de pontos no ranking do jogo.

De acordo com Guilherme Barbosa, Desenvolvedor front-end da Bolt Brasil e um dos envolvidos no projeto, o objetivo é fazer com que o jogo seja, além de tudo, um portal para que o torcedor possa acompanhar o andamento de seu time no Campeonato Brasileiro. “A cada ação no hotsite, o usuário vai subindo de nível, de Torcedor de Pijama até chegar ao Torcedor Fanático, totalizando sete níveis. Com determinada repetição de algumas ações, o torcedor ganhará medalhas, o que lhe renderá moedas para comprar itens na loja”, destaca Guilherme. Para o front-end do projeto foram usados HTML5 e CSS3 juntamente com a biblioteca jQuery, jQuery UI e os frameworks Blueprint CSS e HTML5 Boilerplate.




“O participante da promoção ainda conta com ferramentas de interação nas redes sociais. Pra começar, o jogador pode usar tanto o Facebook quanto o Twitter para fazer login no jogo, podendo compartilhar suas ações e ampliar sua rede de amigos e seguidores”, completa Vanessa Ruas, Gerente de Contas da Bolt Brasil.

A Bolt Brasil Comunicação Digital tem sede em Belo Horizonte (MG) e atuação com cliente de médio e grande porte em várias partes do país e também no exterior. A agência, com onze anos de mercado, é especializada em estratégias de comunicação para o meio digital, com equipe exclusiva para atuação com redes sociais.

No comments: