22.7.11

Casa Electrolux recebe exposição suspensa dos Irmãos Campana


A Casa Electrolux recebe a exposição “Campanas, por quê?”, com a curadoria da Maria Helena Estrada, com peças dos Irmãos Campana, em uma perspectiva diferente e inédita: as famosas cadeiras compõem uma instalação que flutua no espaço. As cinco peças, entre elas o protótipo Flamboyant, estarão em exposição até 31 de agosto.

A cenografia foi desenvolvida pelo arquiteto Marko Brajovic, do atelier AMB, que criou um ambiente na área social da Casa Electrolux para abrigar a mostra, com um fundo composto por mais de 3 mil metros de cordas brancas, formando uma cortina com geometria regular e visual marcado pelo volume.

Em 2008, Fernando e Humberto Campana foram jurados do concurso mundial Electrolux Design Lab. "Estamos felizes em reatar nossa colaboração com a marca Electrolux e levar a versão pocket da exposição para a Casa Electrolux, espaço que é sinônimo de Inovação e Design", comentam os irmãos.

A “Campanas, por quê?” é uma versão pocket da exposição "Fio a Fio" apresentada no Design São Paulo, uma adaptação feita para que os visitantes da Casa Electrolux possam conhecer um pouco do trabalho dos designers. Com entrada franca, as pessoas poderão conhecer a exposição de segunda a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 10h às 17h e domingo, das 11h às 15h na Casa Electrolux que fica na Rua Colômbia, 157 – Jardim Europa, São Paulo

No comments: