6.7.11

Keko lança 1º Concurso de Design Universitário


Intenção é promover novos talentos do design e estimular o desenvolvimento de produtos adequados à realidade da indústria e do mercado

A Keko Acessórios carrega a inovação, o pioneirismo e o design – traduzidos em produtos diferenciados, exclusivos e inovadores – no seu DNA. Não por acaso a marca é líder brasileira em personalização automotiva e virou sinônimo de tendência no segmento. Agora a empresa quer criar espaço para a criatividade e a inovação junto a um novo público: os estudantes universitários. Com esse propósito está lançando o 1º Concurso Keko de Design Universitário. Batizado de Projeto K, o concurso tem como inspiração a crença de que todo carro é uma folha em branco esperando por ideias.

O concurso busca promover novos talentos do design brasileiro e estimular o desenvolvimento de produtos de acordo com a realidade cultural, econômica e tecnológica da indústria e do mercado. “O nosso país é rico em diversidade cultural e existem muitos talentos a serem descobertos. Esse concurso é uma oportunidade para os estudantes expressarem suas ideias e mostrarem novas formas de pensar. Com essa iniciativa a Keko quer apoiar e disseminar o design no Brasil”, afirma o diretor de inovação e qualidade Juliano Mantovani.

Em sua edição de estreia, o Projeto K lança como desafio a criação de acessórios para personalizar uma picape leve. Podem participar estudantes universitários de todo o Brasil matriculados em cursos de Design de Produto de nível superior e que estejam no segundo ano ou que tenham cursado no mínimo 40% das disciplinas curriculares, devendo o curso ser reconhecido ou autorizado pelo MEC.
As inscrições vão até 15 de agosto e devem ser feitas no hotsite http://www.keko.com.br/projetoK. Cada estudante pode inscrever até 3 trabalhos. No dia 30 de agosto serão conhecidos os cincos finalistas, e no dia 15 de setembro será revelado o grande vencedor, que receberá um cheque no valor de R$ 2 mil, certificado e uma viagem para conhecer as novas instalações e o processo de desenvolvimento de produtos da Keko, em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha. O regulamento completo e mais informações sobre o concurso estão disponíveis no hotsite http://www.keko.com.br/projetoK.

Sobre a Keko
Fundada há 25 anos, na Serra Gaúcha, a Keko é líder brasileira em acessórios para personalização de veículos automotores. Precursora de tendências em seu segmento, destaca-se pelo pioneirismo, inovação, design, tecnologia e qualidade dos produtos.

A marca é reconhecida em 23 países e fornecedora de grandes montadoras como Ford, General Motors, Mitsubishi, TAC, Toyota, Peugeot e Volkswagen, além do aftermarket (mercado de reposição doméstico). O mix de produtos Keko inclui protetores frontais, estribos, santantônios, engates de reboque, bagageiros, capotas marítimas, protetores de caçamba, guinchos, faróis, entre outros itens. A companhia conclui a mudança, até setembro de 2011, para uma moderna sede própria com 21 mil metros quadrados de área construída, em Flores da Cunha (RS), projetada a partir de conceitos de sustentabilidade, ecoeficiência e compromisso social. Site: www.keko.com.br

No comments: