19.7.11

Santa Clara assina a campanha de lançamento do Story Touch

A Santa Clara assina a campanha de lançamento do Story Touch, software para roteiristas, diretores e analistas de roteiros, criado por Paulo Morelli, sócio e diretor da O2 Filmes. Inédito no País, a ferramenta auxilia na análise, estrutura e desenvolvimento dramático dos textos e personagens e está disponível em quatro versões – uma delas gratuita – no site www.storytouch.com.

“O Story Touch permite ao roteirista ter uma noção clara do nível de gordura, de açúcar, de sal ou de hormônios em sua história. Poder visualizar graficamente um roteiro completo em apenas uma página e certamente revelará muitos aspectos escondidos ao autor", comenta Fernando Meirelles, diretor de “Cidade de Deus”.

Para divulgar a chegada do software ao mercado, a Santa Clara criou anúncios para mídia impressa e online que foram veiculados em revistas e portais especializados como a Bravo! e a Revista piauí.

“O conceito das peças é mostrar o ‘caos de ideias’ na cabeça dos roteiristas e como o Story Touch ajuda a concentrar todas as cenas, mapear os personagens, a relevância de cada um, as características, as emoções e chegar a um raciocínio linear do projeto, como por exemplo, um longa metragem, que atenda as expectativas do criador e da plateia”, explica Fernando Campos, sócio e diretor de criação da Santa Clara.

“Foi muito bom trabalhar com a Santa Clara, desta vez como cliente. Acho que eles encontraram um conceito poderoso e preciso para apresentar o meu software. Gostei da ideia de ter uma "tensão" por trás da campanha: o caos relacionado ao processo de criação. Em cima disso, a campanha se estruturou. E então, mais uma boa surpresa: a parte gráfica foi maravilhosa. Eles conseguiram dar forma ao conceito de uma maneira original e eficiente”, afirma Paulo Morelli, idealizador da ferramenta, que dedicou três anos para desenvolver junto a três programadores de software.



Os anúncios foram criados nas versões português e inglês e serão veiculados no exterior.

Ficha Técnica
Anunciante: Story Touch
Redação: Leo Avila
Direção de arte: Maso Heck e Ronaldo Tavares
Direção de criação: Fernando Campos
Planejamento: Ulisses Zamboni
Mídia: Luciana Mariano
Atendimento: Janaina Luna, Thiago Iusim e Thibis Rebellato
Artbuyer: Regina Knapp e Thieny Prates
Ilustração: Leandro Lima
Aprovação:

No comments: