Evento foi a primeira ação de Wilson Soderi à frente da presidência Ampro, Capítulo Campinas
Wilson Soderi que recentemente tomou posse da presidência da Associação de Marketing Promocional, Ampro, Capítulo Campinas, é administrador de empresas com MBA em Marketing pela Ohio State University e possui uma sólida e ampla carreira executiva nos segmentos de marketing, vendas e distribuição. Natural de São Paulo, casado, pai, o empresário adquiriu vasta experiência na área de gestão geral de negócios, demonstrando uma nítida capacidade empreendedora no desenvolvimento de negócios lucrativos há mais de 20 anos.
Soderi, atualmente, dirige o grupo WCR Trade Marketing, empresa do setor de marketing de varejo e terceirização de serviços, do qual é um dos fundadores em 2004. Voltado às funções do setor, já desenvolveu planos estratégicos e operacionais de marketing e vendas, campanhas promocionais, programas de mídia, reposicionamento de produtos, controle de gestão e pesquisa de mercado e até criação departamentos de Trade Marketing e Serviços, com a didática necessária para formação e motivação destas equipes, conferindo garra e comprometimento perante os resultados, mas sempre respeitando individualidades e metas organizacionais.
E entre os dias 16 e 18 de agosto, aconteceu o primeiro evento de grande porte de sua gestão à frente da presidência. Com a participação dos alunos de três das mais tradicionais faculdades da região, a Facamp, PUC-Campinas e Esamc, a 7ª Semana Acadêmica de Marketing Promocional, Sampro, abordou discussões sobre tema “O Marketing e o jogo dos grandes eventos no Brasil”.
O evento foi um sucesso e alcançou números significativos. Para se ter uma ideia, foram registradas 680 participações, cifra superior ao esperado. Na FACAMP, a palestra ocorreu no dia 16, com 150 expectadores e a apresentação da NOBLU, por Guto D´Ottaviano e Eduardo Porto, além do depoimento do atleta gentilmente cedido pela Red Bull, Carlos Burle, campeão mundial de surf em ondas gigantes. Enquanto à PUC-Campinas, o número de pessoas presentes no dia 17 chegou a 350. Este workshop teve as ilustres presenças de Magic Paula, diretora executiva do Instituto Passe de Mágica, Maurício Fragata, diretor da Fragata Marketing Esportivo e Maurício Sales, diretor da ASO (Amaury Sport Organisation), discutindo o tema “A Década do Esporte no Brasil”. E no dia 18, a ESAMC, também teve a apresentação da NOBLU, por Guto D´Ottaviano, com palestra final do triatleta ironman Bruno Lazaretti. Na plateia 90 pessoas interagiram intensamente com os palestrantes, promovendo debates enriquecedores com caráter informativo e de grande valor acadêmico.
Para Wilson Soderi, o entusiasmo é a atitude que melhor conduz as pessoas na construção de perspectivas prósperas, e foi com este estímulo que os universitários tiveram a oportunidade de se familiarizarem com as ações de marketing promocional, visando os eventos esportivos Copa do Mundo e Olimpíadas que serão realizados no Brasil.
30.8.11
7ª Semana Acadêmica de Marketing Promocional atinge marcas expressivas
Postado por Paulo R. Lisboa às 6:31 AM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment