10.8.11

Átila Francucci torna-se sócio da Lua Branca e assume como VP de Criação e Planejamento


A Lua Branca Propaganda anuncia nova estrutura societária com a chegada de Átila Francucci para assumir a direção de criação e planejamento da agência. Comandada por Rodrigo Gonzalez, que agora assume como Presidente, e Bruno Gonzalez, Vice-Presidente Executivo, a Lua Branca dá início a uma nova fase com a chegada do sócio e, entre as mudanças, cogita ainda uma possível alteração de nome.

Fundada por Luiz Gonzalez em 2004, a agência figura hoje entre as maiores agências do Brasil e carrega em seu portfólio cases reconhecidos por importantes prêmios como Effie Awards, com sua campanha para a Nota Fiscal Paulista - Governo do Estado de São Paulo. Neste momento economicamente importante do país, uma agência 100% brasileira, sem limitações de um grupo multinacional e que atua de forma moderna e inovadora como a Lua Branca, se destaca pelo seu conhecimento local, além de sua já conhecida disciplina em execução e pensamento estratégico.

Conhecido e reconhecido internacionalmente, Átila Francucci entra para complementar a agência com a qual o redator possui muita compatibilidade de ideias. “Eu e Rodrigo conversamos muito em Cannes. Quando percebemos que os modelos, crenças e valores eram os mesmos - pensar criativamente é pensar estrategicamente - iniciar uma nova sociedade foi só uma questão de tempo. Além disso, é sempre muito bom estar ao lado de gente que não quer ‘voar unicamente no piloto automático’”, conta Francucci.

Deixando o cargo de Diretor de Criação da Lua Branca, o novo Presidente da agência apresenta planos bastante otimistas com a chegada do novo sócio e não descarta a mudança de nome para marcar o novo momento. “A proposta para que o Átila se juntasse à Lua Branca – e aceitasse quase imediatamente - não teve a ver apenas com a necessidade saudável de nos reinventarmos, como acontece naturalmente com qualquer agência de tempos em tempos, mas sim, e principalmente, da vontade de trilharmos juntos um caminho feito de crenças, convicções e valores em comum. Da certeza de que juntos seremos capazes de fazer uma agência ainda maior, mais criativa, mais eficiente, mais feliz e próspera”, diz Rodrigo.

LUA BRANCA
Uma das maiores agências de propaganda do país, a Lua Branca (www.luabranca.com.br) destaca-se por sua eficiência, disciplina em execução e seu modelo moderno de atuação. Em seu oitavo ano de operação, a agência desenvolve campanhas para clientes como Prefeitura da São Paulo, Jornal Metro, Kiss FM, DERSA, Secretaria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo, Construtora Teixeira Duarte, Tupi FM, entre outros. O corpo societário da agência é composto por Rodrigo Gonzalez (Presidente), Bruno Gonzalez (Vice-Presidente Executivo) e Átila Francucci (Vice-Presidente de Criação e Planejamento).

ÁTILA FRANCUCCI
Após atuar como redator nas agências de publicidade mais criativas do país como DPZ, AlmapBBDO, Young&Rubicam e, em 1999, assumiu a vice-presidência da Lowe Lintas. Um ano depois, fundou sua primeira agência de publicidade - Cápsula - que seis meses mais tarde se tornou TBWA\Cápsula. Em 2002, assumiu como Diretor de Criação da Fischer América e, em 2004, Co-Presidente e VP de Criação da JWT Brasil. 2006 foi o ano em que Francucci iniciou a operação de sua segunda agência: Famiglia. Ao longo de sua carreira, Francucci criou para clientes como VW, Ford, Renault, Toyota, Unilever, Banco Real, Citibank, Banco Itaú, HSBC, Banco Santander, Nestlé, Danone, Kraft, Vivo, Electrolux, LG, Monsanto, Bayer, Pfizer, J&J, a Kimberly-Clark, Ponto Frio, Diageo, além do grande case “Experimenta!”, para a Schincariol Cervejaria, que reposicionou a marca e mexeu com todo o mercado cervejeiro.

Em seu portfólio figuram ainda 15 leões em Cannes (quatro de ouro), além de premiações no London Festival, New York Festival, NY Art Directors'Club, The One Show, além de outros prêmios locais e latino-americanos. Em 2005 foi eleito Profissional de Criação no Prêmio Caboré, o mais prestigioso prêmio do mercado publicitário brasileiro. Francucci fez parte do corpo de jurados do Festival de Cannes por duas vezes - 98 (Press) e 2005 (Film) e, em 2000, presidente do júri do FIAP. O criativo também foi convidado para ser membro do júri do Clio (2006), Art Directors Club NY (2006) e do

No comments: