3.8.11

Brazilian Publishers realiza workshop sobre compra e venda de direitos autorais

Estão abertas até o dia 8 de agosto as inscrições para o II Workshop sobre Licenças e Direitos, ministrado pela jurista britânica Lynette Owen.

Organizado pelo projeto Brazilian Publishers, parceria da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o evento ocorrerá nos dias 15 e 16 de agosto de 2011, no Instituto Cervantes de São Paulo.

O objetivo do workshop é reciclar conhecimentos e criar condições para que as editoras brasileiras estejam aptas a negociar direitos autorais no mercado editorial global e obter melhores resultados a partir da participação em feiras e eventos internacionais. Estarão na pauta das palestras a compra e venda de direitos, com foco no mercado brasileiro, assim como as melhores estratégias para a comercialização de licenças.

Lynette é considerada uma das maiores autoridades globais em negociação de direitos autorais, e dirige o departamento de Direitos da Pearson Education, multinacional responsável por publicações de renome como Financial Times, The Economist e por selos editoriais como Longman e Penguin.

O curso é gratuito para editoras associadas ao projeto Brazilian Publishers. Para demais interessados, o investimento é de R$ 400,00 por participante. Inscrições e solicitações adicionais devem ser encaminhadas para Cristiane Viana, através do e-mail brazilianpublishers1@cbl.org.br.

No comments: