18.8.11
Bolt Brasil investe em Motion Graphics e amplia criação de projetos multimídia de grande porte
Uma avaliação interessante da equipe de Motion Graphics da Bolt Brasil Comunicação Digital mostra que o cliente brasileiro, principalmente, das organizações de grande porte, está cada vez mais aberto a investir em projetos multimídia com foco institucional. Essa percepção é diretamente proporcional ao sucesso dos negócios da agência mineira nesta área de atuação.
Segundo o Diretor dá Área de Motion Graphics da Bolt, Marco Antônio Estanislau Silva, os clientes de grande porte, de segmentos como bancos, indústria automotiva, mineradoras, prestadoras de serviços em geral, entre vários outros, valorizam a tecnologia e a inovação como ferramenta para conquistar e reter clientes, sejam eles internos ou externos.
“Uma empresa como a Fiat, por exemplo, que fabrica carros em plataformas industriais ultramodernas e com design de última geração valoriza o poder da comunicação digital e dos recursos multimídia para formar o conceito da marca com seus públicos de interesse. Cada vez mais, a postura de atuação e a presença institucional têm que acompanhar a tecnologia dos seus produtos e serviços”, destaca o executivo.
Sucesso virtual
Um dos exemplos de atuação da área foi no lançamento do Novo UNO. Para seguir o conceito inovador do carro, a Fiat precisava criar uma forma diferenciada de apresentar a novidade para a imprensa do Brasil e da América Latina, frotistas e concessionários. Em parceria com a Guia Marketing, agência de eventos responsável pelo lançamento, a Bolt Brasil criou uma apresentação utilizando recursos holográficos.
“Fizemos a criação e montagem de todo o conteúdo da convenção de lançamento. O trabalho foi uma experiência marcante para a equipe da Bolt, com muitas viagens a São Paulo em busca de fornecedores especializados e inúmeros testes, num projeto desafiador que envolveu dez profissionais de várias áreas da Bolt”, explica Marco Antônio.
Um exemplo de inovação na apresentação foi o Presidente da Fiat aparecer em holografia, dialogando com ele mesmo e depois revelando o carro holograficamente. “Além desta grande novidade que surpreendeu a todos, apresentamos também animações do carro em sincronia com a fala dos palestrantes e com imagens holográficas e vídeos projetados”, completa Marco.
A apresentação contou também com inovação em sound design. “Para dar realidade à criação, tentei imaginar como seria um motor, num painel aparecendo e girando em 3D bem na frente das pessoas, tudo em sincronia com a apresentação do Presidente da Fiat. Essa interação foi que me guiou para criar os áudios para este projeto”, explica Alexandre Estanislau, Diretor de Arte e Criação da Bolt.
Novidades
Esse é apenas um exemplo do que a equipe da área de Motion Graphics da Bolt Brasil está habituada a fazer. Incluindo profissionais formados em publicidade, design, computação gráfica, análise de sistemas, sistemas de informação, entre outros, a área é responsável pela criação de projetos de grande porte, incluindo apresentações multimídia; vídeos institucionais, didáticos e tutoriais; projetos 3D; mídia kit; soluções corporativas digitais, entre outros.
“A comunicação de forma geral, mais fortemente a digital, compõe um universo cada vez mais abrangente, que agrega diversas ferramentas, e que pode proporcionar excelentes resultados se for bem planejada e direcionada ao público de interesse. O que tentamos propor diariamente aos nossos clientes do segmento corporativo são soluções diferenciadas na forma de comunicar seus produtos e serviços. A diferença está em como eles absorvem estas novidades e as transformam em ações concretas, que alcançam resultados mensuráveis e duradouros para a imagem da marca”, completa Alexandre.
No portfólio de projetos criados pela equipe de Motion Graphics da Bolt está, um vídeo institucional sobre segurança do trabalho para a Votorantim, envolvendo colaboradores e seus familiares; apresentação multimídia para o projeto ‘Saber Samarco’, iniciativa de educação corporativa da Samarco; vídeo tutorial didático para mostrar utilização do software de Educação Corporativa para funcionários e gestores, também da Samarco; animação gráfica para apresentação do software Trius, que faz triagem de pacientes em hospitais, criado pela To Life; e conteúdo para IPAD de um dos cursos de pós-graduação da Fundação Dom Cabral.
Postado por Paulo R. Lisboa às 7:07 AM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment