26.9.11

Chevrolet Cruze chega ao Brasil



Um show de design, tecnologia, desempenho, conforto e segurança. Finalmente o sedan médio mais vendido no mundo da Chevrolet chega ao Brasil para desafiar a concorrência como uma opção competitiva e atraente para a categoria.

O novo Chevrolet Cruze é um carro completo, pois diferente dos outros apresenta itens de série como rodas de 17”, airbags frontais e laterais, programa de estabilidade, controle de tração e assistência de frenagem de pânico. Além disso, o veículo conta com o mais novo motor da Chevrolet, o Ecotec6, que oferece os itens 1.8 16V Flex, 144 cv e transmissão automática de 6 velocidades manual ou automática.



A Chevrolet aposta alto nesse lançamento, motivo pelo qual dá início à veiculação de uma grande campanha de comunicação criada pela WMcCann, que contempla filme em TV aberta e fechada, além de mídia impressa veiculada em jornais e revistas.

Para anunciá-lo ao mercado, a WMcCann observou que algumas atitudes do consumidor se repetem nas decisões de compra do segmento e criou uma campanha que ressalta os diferenciais do veículo, estimulando o consumidor a experimentar o novo.


Um dos destaques de toda a estratégia de comunicação é o filme “Tudo Igual”. O comercial mostra o novo Chevrolet Cruze pelas ruas de uma grande cidade repleta por pessoas que agem sempre da mesma maneira. Além disso, o filme sugere aos consumidores que saiam da zona de conforto e experimentem algo diferente, original, pois o mundo precisa seguir em frente. Para finalizar, o locutor assina “Chevrolet Cruze. A Chevrolet fazendo o novo, de novo”.

Em total integração com a equipe da WMcCann, a MRM Worldwide Brasil desenvolveu um plano de ações diferenciadas de CRM, que contempla a personalização de dados e a geração de conteúdos exclusivos para os públicos impactados. A convergência de mídias também é um dos destaques deste projeto. Em todas as ações de CRM, o público é convidado a visitar o hot site para conhecer melhor o carro e os seus diferenciais. Mala direta interativa, email marketing com link para o comercial do veículo e comunicações diferenciadas foram criadas para chamar a atenção do público.

Ficha técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet
Produto: Chevrolet Cruze
Nome da campanha: Campanha de lançamento Chevrolet Cruze
Nome do filme: Tudo Igual
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Eric Sulzer e Fernando Penteado
Head of Art: Carlos “Ia” Murad
Direção de arte: Carlos Bertuol
Redação: Fábio Seidl e Rubens Marinelli
Atendimento: Rodrigo Perri, Aline Garcia, Michelle Zeger e Murilo Santo André
Mídia: Ricardo Armbrust, Camila Moraes, Felipe Lobo, Tassiani Costa, Fernanda Godoy e Verusca Casciano
Planejamento: Aloísio Pinto, Deny Batista, Eric Eustáquio, Vinicius Aranha, Lucas Carrijo
Aprovação pelo cliente: Gustavo Colossi, Fred Roger Armellini, Rodrigo Rumi
RTV: Paula Moraes e Julia Seligmann
Produtora do filme: Margarida Filmes / Latam
Produtor: Marily Raphul
Diretor: Christiano Metri
Diretor de Arte: Claudio Larrea e Thiago Eva
Diretor de Fotografia: Andre Modugno, Marcelo Lavintman e Julian Ledesma
Montagem: Alessanco Lopes
Finalização: Mauro Amar
Efeitos: Teison Mendes
Pós-produção: Ilegal FX
Produtora de Som: A Voz do Brasil
Trilha: Alan Terpins/ Zé Godoy
Locutor: KK
Direção de Produção Gráfica: Marcelo Hack
Produção Gráfica: Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Pré-impressão: StilGraf
Retoque: Fujocka
Fotógrafo: Miro
Art Buyer: Ricardo Lívio e Zizi Damasco

No comments: