20.10.11

Consumidor irá criar a música do novo comercial de Sprite



Sprite lança uma campanha impactante que instiga o consumidor a usar sua criatividade. O filme, desenvolvido pela WMcCann, irá ao ar sem trilha sonora, que poderá ser elaborada pelos internautas por meio de ferramentas de edição incríveis, disponibilizadas no site da marca (www.sprite.com.br).

O comercial mostra alguns sons do dia-a-dia que passam despercebidos devido à correria urbana. Lata sendo aberta, roda do skate batendo no piso e freada do ônibus são alguns dos sons apresentados no filme, que podem ser encontrados no site de Sprite para a composição da trilha sonora.



A marca também convidou o Rapper Emicida para estimular a inspiração dos compositores de Sprite. Emicida, que assina a trilha sonora disponível no site, é conhecido pelas rimas de improviso, além de ser considerado uma das maiores revelações do hip hop no Brasil.

Os autores das 30 trilhas sonoras mais votadas pelo público ganharão um Xbox com Kinect e passarão por uma análise da Coca-Cola e do Rapper Emicida. Em Fevereiro de 2012, será exibido o novo filme de Sprite com a trilha sonora criada pelo consumidor vencedor, que tem até 14 de dezembro para montar sua música.

As latas também estão de cara nova. Elas apresentam um fone de ouvido enrolado, nas cores da marca, em uma referência aos aparelhos de MP3. A logomarca de Sprite também apresenta um diferencial: a cor cinza é alterada para o lilás, quando um mecanismo termo sensível é ativado, no momento em que a lata é resfriada, reforçando, dessa forma, o conceito jovem do produto.




Ficha técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Coca-Cola

Produto: Sprite

Nome da campanha: Sprite Sons Urbanos

Nome do filme: Sprite Sons Urbanos

CCO: Washington Olivetto

VP de criação: Guime Davidson

Direção de criação: Carlos Murad (Ia)

Redação: Renata Raggi

Direção de arte: Viviane Pepe

Atendimento: Marcio Borges, Juliana Senna, Samantha Faria

Mídia: Carla Dart, Ana Carolina Santos, Marcos Ornelas, Ione Ribeiro

Planejamento: Gustavo Otto, Carolina Tristão

Aprovação cliente: Jonathan Lawlor, Andrea Mota, Ana Paula Castello Branco, Flávia Buchmann, Letícia Cachinho, Gian Martinez, Paloma Azulay, Fernando Sá, Ana Franklin

RTV: Paula Moraes, Daniela Conde, Marcela Santos

Produtora do filme: Dínamo Filmes

Diretor: João Simi

Diretor de Arte: Gabriela Valverde

Diretor de Fotografia: Rafael Levy, Julia Equi

Produtor: Luciana Motta

Atendimento: Dimitria Cardoso

Animação: Dinamo Digital

Edição: Dinamo Digital

Finalização: Equipe Dinamo Digital

Efeitos: Equipe Dinamo Digital

Pós-produção: Dinamo Digital

Produtora de Som: Loud

Trilha: Janecy Nascimento

Músicos: Janecy Nascimento

Locutor: Devasto

Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto, Reginaldo Barbosa

Art Buyer: Ana Bandarra

Fotógrafo: Rudy Huhold

Produção Web: Agência CASA

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