19.10.11

Editora Barba Negra lança a graphic novel “Lucille”, do francês Ludovic Debeurme



Lucille é uma adolescente desajeitada e insegura, superprotegida por sua mãe. Ela se vê como uma garota sem graça e feia, e sonha em ser o estereótipo da mulher bonita e magra, como a sua boneca Linda. Atormentada pelas agruras da puberdade, Lucille desenvolve anorexia e se sente cada vez mais só e desajustada.

Arthur carrega o peso da herança paterna: o nome, a profissão de pescador, o alcoolismo e possivelmente o mesmo fim do seu pai...

Dois jovens com destinos certamente trágicos e infelizes, que graças ao acaso, acabam se conhecendo e decidem fugir dessa sina triste.

A editora Barba Negra lança em outubro, a graphic novel “Lucille” do francês Ludovic Debeurme. Abusando das linhas finas e dos poucos detalhes, muitas vezes sem nenhum cenário, Debeurme narra a busca de dois adolescentes pela tal felicidade, uma jornada para o autoconhecimento.

Ao longo das mais de 500 páginas, Debeurme destrincha os anseios e medos juvenis: o desejo de liberdade, a descoberta da sexualidade, o primeiro amor, a vida social, o peso das aparências e a relação de amor e ódio com os adultos.

O álbum ganhou os prêmios René Goscinny e da La Nouvelle Republique, além de destaque no Festival d'Angoulême após o lançamento original, em 2006, na França, “Lucille” é mais do que um relato sobre jovens problemáticos, é uma profunda história de amor.

A edição brasileira foi toda letreirada a mão. O lançamento acontecerá durante o Rio Comicon, de 20 a 23 de outubro, com a participação do autor para tarde de autógrafos.


Ficha Técnica

Título: Lucille

Autor: Ludovic Debeurme

Formato: 17 x 22,5 cm

Nº de páginas: 544

Preço: R$ 54,90


Sobre o autor

Ludovic Debeurme é músico, tem uma longa carreira de ilustrador e, entre seus principais trabalhos, está a adaptação de O médico e o monstro, de Robert Louis Stevenson. Lucille foi publicado com grande sucesso nos Estados Unidos e na Itália.

No comments: