19.10.11

Inscrições abertas para o Concurso Novos Talentos do El Ojo de Iberoamerica 2011

O 14º Festival El Ojo de Iberoamerica abre inscrições para o concurso Novos Talentos 2011, que conta com o patrocínio do Ministério da Saúde da Nação Argentina. Com o tema “Doação Voluntária de Sangue”, o tem por objetivo premiar os trabalhos que melhor consigam chamar a atenção de toda a população – incluindo os meios de comunicação, empresas e governantes – para a conscientização da importância em se doar sangue de forma voluntária. A meta é impulsionar a comunicação, na Argentina, das celebrações do Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue, em 14 de junho.

As inscrições para o Novos Talentos do El Ojo vão até o próximo dia 28 de outubro e podem ser realizadas por meio do site - www.elojodeiberoamerica.com. Para participar, estudantes e jovens profissionais deverão trabalhar individualmente ou em equipe com até 4 integrantes criando campanhas. A idade de cada participante não pode passar de 30 anos até o dia 7 de novembro de 2011. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail nuevostalentos@elojodeiberoamerica.com. Os jovens criativos interessados em participar da competição Novos Talentos 2011 podem consultar o briefing completo em uma página especial do concurso no site do El Ojo de Iberoamerica na internet.

A campanha que deverá ser criada pelos participantes do concurso Novos Talentos 2011, sob o tema “Doação voluntária de sangue”, deverá ser composta de filme para cinema e televisão, anúncio para mídia impressa e banner para a internet. O julgamento das campanhas vencedoras levará em conta a utilização de ferramentas inovadoras de mídia. O propósito final é criar e firmar a consciência da comunidade panamericana para a importância do ato de doar sangue de forma voluntária e habitual – não esquecendo de ressaltar o que é preciso para se ter uma vida saudável e consequentemente poder ser um doador.

“Por meio do concurso Novos Talentos 2011, esperamos despertar nos jovens a importância para uma causa tão nobre como a doação de sangue. Mas também chamar a atenção de toda a população, dos meios de comunicação, das empresas e dos governantes, para ajudá-los a desenvolver estratégias que permitam que em um futuro próximo consigamos chegar a 100% de doação voluntária”, afirma Santiago Keller, presidente do El Ojo de Iberoamerica.

No comments: