19.10.11

Y&R inaugura Young Gallery

Coletivo de colaboradores-artistas plásticos transforma agência Young & Rubicam em galeria

Que tal transformar o ambiente de trabalho em um novo espaço dedicado às artes e ao debate sobre o seu desenvolvimento? Essa é a proposta da Young Gallery, formada por um coletivo de artistas plásticos que atuam nos escritórios da agência Young & Rubicam, em São Paulo e São Caetano do Sul. Com um espírito totalmente democrático e a vocação para abrigar as mais diferentes linguagens e formas de expressão artística, a primeira exposição será aberta nesta quarta-feira (19) e reunirá 37 obras, do desenho à fotografia, passando pela pintura e pela street art. 





Entre os talentos que vão exibir suas obras, estão representantes das áreas de Mídia, Atendimento, Design, Fotografia e Criação. São eles: Alexander Borba, Ale Santos, Cako Martin, Fabíola Sidorenko, Fausto Uehara, Flavio Carvalho, Gabriel Bueno, Henrique Polisel, Pedro Paulino, Ricardo Papp, Roberto Donaire e Thiago Martins. A mostra também contará com artistas convidados – Felipe Gombossy, Guilherme Kramer, André Maciel, Thais Ueda e Alex Hornest –, todos muito próximos do cotidiano da agência. A intervenção da arte urbana no espaço de trabalho será assinada pela dupla de designers Pedro e Fausto, integrantes do Tokamak Project – grupo que promove a arte nas mais diferentes plataformas. 





Segundo Marcos Quintela, presidente da Y&R, é natural que a galeria surja em um local onde o exercício da criatividade é uma prática diária. “A Young Gallery vai integrar ainda mais dois universos que, de certa forma, convergem e em vários momentos se alimentam um do outro: publicidade e artes plásticas”, comenta o executivo. A Y&R sempre incentivou a relação de seus colaboradores com o universo artístico e, recentemente, convidou José Augusto Amaro Capela, o “Zezão”, um dos ícones da arte urbana, para fazer uma intervenção nas escadas dos três andares da agência. 



No comments: