30.6.11
MasterCard lança campanha “Surpreender alguém todos os dias, não tem preço”
O desenvolvimento da campanha teve início no final do ano passado, quando a MasterCard realizou um estudo junto aos consumidores com o objetivo de entender a relação deles com a marca. Deste estudo, duas relevantes conclusões contribuíram para definir a estratégia da campanha, que em paralelo com o objetivo de negócios da companhia para o Brasil, busca a preferência do consumidor. O estudo mostrou que a campanha “Não Tem Preço” é querida pelos brasileiros, independente de serem portadores de cartões MasterCard. Essa campanha, que é a mais longa da publicidade mundial, tornou-se referência também no Brasil e já faz parte da cultura do País.
A outra comprovação que ultrapassou as expectativas otimistas é o sucesso do programa Surpreenda, plataforma de fidelidade já consagrada entre os portadores da bandeira. Essa plataforma realmente encantou os consumidores porque oferece benefícios diretos e tangíveis, além de experiências que não tem preço. Seu mecanismo fácil e rápido fideliza o consumidor já no resgate do primeiro voucher. “Notamos em muitos dos depoimentos que a MasterCard era defendida de forma apaixonante. Isso foi o que mais nos chamou a atenção no estudo, afinal não provocamos as respostas, elas surgiram espontaneamente”, ressalta Beatriz Galloni, Vice-Presidente de Marketing da MasterCard Brasil e ConeSul. “Foi com base nesses valores que olhamos e avaliamos nossa comunicação”, esclarece Beatriz.
“A partir do momento que encontramos em todos os grupos da pesquisa pessoas apaixonadas pela marca e defensoras do programa Surpreenda, a WMcCann descobriu a oportunidade para trabalhar o conceito criativo da campanha. Constatamos que para os consumidores é muito importante a entrega de benefícios tangíveis e encontramos esses benefícios no programa Surpreenda. Como resultado, temos uma campanha que se inicia com o filme de Reações e que traz a assinatura ´Surpreender alguém todos os dias: não tem preço´, fazendo ainda um convite ´E você já surpreendeu alguém hoje?´, com o call to action para o site do programa Surpreenda: www.naotempreco.com.br”, conta Paula Fernandes, Diretora de Atendimento da WMcCann.
A campanha desenvolvida pela WMcCann contempla filme em TV aberta e fechada, anúncio impressos, diárias e mídia de sustentação nos principais portais on line e ações de social media. Uma das primeiras ações é o filme “Reações”, que mostra exatamente a reação dos consumidores ao serem surpreendidos e fica no ar até o final de julho, quando dará lugar ao filme “Mãe e Filha”, veiculado até o final de agosto. As peças impressas serão veiculadas no mês de julho, quando tem início também a campanha de internet. Os criativos mostram as reações das pessoas quando são surpreendidas por alguém. Porque a MasterCard sabe que tão valioso quanto ser surpreendido, é surpreender. Os anúncios serão veiculados nas revistas Caras, Veja, Isto É, Exame, Época e no pacote de revistas femininas da Editora Abril.
Ficha técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: MasterCard
Produto: MasterCard Surpreenda
Nome da campanha: MasterCard. Surpreender alguém todos os dias: não tem preço.
Nome do filme: Reações
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Tales Bahu, Fabio Meneghini, Fred Siqueira
Direção de arte: Mauro Villas-Bôas
Redação: Sandro Nascimento
Direção de arte online: Jorge Brivilati
Redação online: Alessandra Muccillo
Atendimento: Andréa Sanches, Paula Fernandes e Marcella Bessa Albino
Mídia: Paola Frajdrach, Horácio Rosário, Mariana Giudice, Mayra Nagata, Renan Matta
Planejamento: Debora Nitta e Luciana Sanches
Aprovação pelo cliente: Beatriz Galloni, Cristina Paslar e Camila Maranezzi
RTV: Paula Moares, Julia Seligmann
Produtora do filme: PBA Cinema
Produtor Executivo: Nívio Alves de Souza
Produtor: Sergio Othon
Diretor de Fotografia: Leandro Filloy
Diretor: Luis Mermet, Mayra Gama
Diretor de Arte: Vanessa Monteiro
Edição: Jair Peres
Finalização: Sindicato VFX
Pós-produção: Sindicato VFX
Produtora de Som: Tentáculo
Locutor: Edinho Moreno
Postado por Paulo R. Lisboa às 1:57 PM
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