5.3.12

Love Mark - Mistério, Sensualidade e Intimidade


Marca é a representação simbólica de uma entidade ou produto, algo que permite identificá-lo imediatamente. Na prática, pode ser um signo, um símbolo ou um ícone.

O que diferencia uma marca boa de uma marca ruim?

Muitos pensam ser questão de gosto, mas não é simples assim. Existe uma teoria criada por Kevin Roberts que nos apresenta a fórmula de uma boa marca, esta deve conter três elementos para se destacar dentre tantas no mercado, sendo eles:
Mistério

É o elemento que provoca a curiosidade no público, uma marca que conta histórias do passado, presente e futuro, trazendo à tona os sonhos e lembranças das pessoas.
Sensualidade

Esse conceito desperta os sentidos do público, seja na visão, som, cheiro, tato ou paladar.

Para ler a matéria completa clique aqui.

1 comment:

Gustavo said...

Péssima fonte. De início parece ser uma matéria razoável... Ao clicar em "clique aqui" piora tudo.
Alguém diga a eles que branding não é desenhar logo e identidade visual ! Por favor!