9.3.12

Barba Negra lança o premiado “O Gosto do Cloro” de Bastien Vivès, um dos quadrinistas franceses mais celebrados da nova geração.

 
Prêmio Revelação do Festival de Angoulême, 2009, obra chega ao Brasil em março

O amor não pode ser resumido em palavras. Essa é a premissa para a obra de Bastien Vivès, “O Gosto do Cloro” - lançamento da Barba Negra para março – que narra um encontro casual entre um dois jovens numa piscina pública em Paris.

Ele precisa nadar por recomendação do fisioterapeuta, devido a escoliose. Ela nada para se distrair. Os dois se encontram toda quarta-feira à tarde. E aos poucos ele começa a se interessar, mas e ela?

“O Gosto do Cloro” é um enredo introspectivo que retrata, com cores delicadas, os romances e as relações casuais e inusitadas que podem acontecer entre duas pessoas.

“(...) estava diante de uma das mais belas narrativas que eu já encontrara em toda trajetória de leitor de histórias em quadrinhos. O traço, os ângulos, as soluções de movimento, a impossibilidade de certos enquadramentos, a atmosfera lisérgica e ao mesmo tempo minimalista de algumas sequências, cenas, dos silêncios. Sem dúvida, mesmo se tratando de um autor extremamente jovem (Vivès nasceu em fevereiro de mil novecentos e oitenta e quatro), estava ali uma verdadeira obra-prima.” - Escreve o escritor Paulo Scott (autor de Habitante Irreal, Voláteis e Ainda Orangotangos) no prefácio da obra.

Ficha Técnica
Título: O Gosto do Cloro
Autor: Bastien Vivés
Formato: 18,5 x 27 cm
Nº de páginas: 144
Preço: R$ 49,90

Sobre o autor
Bastien Vivès nasceu em 1984 e, aos 25 anos, ganhava seu primeiro prêmio com O Gosto do Cloro, Essencial Revelação de Angoulême (2009). O jovem quadrinista já publicou cerca de 13 álbuns, imprimindo em todos seu traço leve e os seus próprios traços físicos em cada protagonista. Em 2011, recebeu o Prêmio dos Livreiros por Polina, também indicado a melhor livro em 2012.



A LeYa é o grupo editorial que integra algumas das mais prestigiadas editoras portuguesas. Está presente em quase todos os países de língua portuguesa. No Brasil, o grupo LeYa atua em edições escolares e no mercado de interesse geral, por meio dos selos LeYa e Lua de papel e as parcerias com Casa da Palavra e Barba Negra. www.leya.com.br

No comments: