10.5.12

Nova campanha da Ogilvy mostra perigos de dirigir e teclar no celular


“Uma letra é o suficiente. Ao dirigir, não envie SMS.” É com esse conceito que a Ogilvy Brasil acaba de criar um novo filme de 30 segundos para a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet). No filme, uma criança canta o ABC, enquanto cada letra é ilustrada por um acidente real registrado por câmeras de trânsito. O objetivo dessa campanha é conscientizar a sociedade para o perigo de escrever SMS enquanto se dirige.

Segundo estudos, enviar SMS ao volante aumenta em 23 vezes o risco de acidente. E no Brasil, os acidentes devido a esse problema têm aumentado. A equação é simples: se um carro a 60km/h se desloca a 17 metros por segundo, ao tirar os olhos da via por apenas dois segundos, um motorista dirige às cegas por 34 metros. Assim, uma letra é suficiente para provocar um acidente.



Desde sua fundação, em 1980, a Abramet desenvolve ações, estudos e pesquisas visando a prevenção de acidentes decorrentes da mobilidade humana.

No comments: