30.5.12

Prêmio leva alunos a Cannes

Com a mensagem de que ‘Salvar o dia nunca foi tão fácil’, dois alunos do curso de Propaganda e Publicidade da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) conquistaram o primeiro lugar do “I Festival de Criatividade Leões da FAAP”. Como prêmio, garantiram a entrada para a próxima edição do Festival de Publicidade de Cannes (Cannes Lions International Advertising Festival), que acontece entre os dias 17 e 23 de junho, na França.

Maria Fernanda Lamêgo e Tomás Rogé, ambos de 21 anos, cursam o 7º semestre do curso de Propaganda e Publicidade e o ponto alto da carreira acadêmica da dupla foi a criação da campanha “Heróis ABRALE”, desenvolvida com o objetivo de arrecadar fundos para a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE).

Trata-se de um plano de comunicação que prevê a criação de uma plataforma online – na qual as pessoas possam acessar, interagir com o conteúdo e realizar doações – e uma propaganda que seria veiculada na TV.

Maria Fernanda explica que a intenção era fazer com que as pessoas percebessem que com uma pequena ajuda poderiam salvar vidas. “A missão de um herói é algo tão nobre que queríamos que todos pudessem exercer esse papel”, explicou a estudante.

O festival, que contou com o patrocínio do Yahoo!, recebeu inscrições de aproximadamente 90 alunos da Faculdade de Comunicação e Marketing, apresentou seus vencedores no último dia 15 de maio no Centro de Convenções da FAAP. A escolha foi feita por um júri formado por renomados profissionais do mercado publicitário, composto por Lorenzo Bennassar (Diretor de Criação espanhol);Valmir Leite Silva (VP de Criação da Repense); Rita Conrad (Redatora Y&R); José Roberto D'elboux (Diretor de Arte Y&R); Renata El Dib (Diretora de Arte da Loducca); João Paulo Testa (Redator Almap); Carolina Cohen (ABRALE); Irene Knoth (Sócia IK Ideas/FAAP) e Elenice Rampazzo (Coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP).

O Prêmio
Maria Fernanda e Tomás, eleitos os criadores do melhor trabalho, foram premiados com uma viagem para Cannes, na França, onde irão acompanhar a 59ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes – de 17 a 23 de junho – acompanhados por uma comissão da FAAP. O objetivo é estimular ainda mais a criatividade dos jovens e possibilitar o contato deles com figuras de destaque mundial no mercado.

Para Maria Fernanda, todo o esforço diário nas etapas de criação e os finais de semana dedicados à campanha valeram à pena. “Participar do maior evento de criatividade do mundo publicitário é um grande sonho. Já planejamos participar de vários workshops e escolhemos algumas palestras que não podemos perder. Essa experiência será incrível para o nosso repertório”, completou. Tomás também concorda que essa vivência trará bons frutos “Cannes Lions é um evento inspirador e com certeza adicionará muito à nossa carreira”.

No comments: