30.5.12

Seres de outro planeta protagonizam campanha da Virada Sustentável 2012



A WMcCann assina a criação da campanha publicitária para a Virada Sustentável, evento que ocorre nos dias 2 e 3 de junho, e tem como objetivo fomentar a sustentabilidade junto a população através da arte e da cultura. Com o mote “Só quem é de fora não precisa se preocupar com o planeta”, a agência criou como personagens seres alienígenas que, justamente por não viverem na Terra, não se importam em ter uma conduta com responsabilidade socioambiental.

A campanha contempla comercial, ações na internet e instalações urbanas. O filme “Represa” mostra alguns jovens se divertindo à beira de uma represa quando um disco voador aparece e despeja uma série de objetos na água e nas margens. Ao final do comercial aparecem na tela o slogan da campanha e a data da Virada Sustentável, além da frase “Terráqueo. Participe”.

Como teaser da campanha, desde 23 de abril foram veiculados na internet “depoimentos” de gringos que viram discos voadores ou extraterrestres cortando arvores, despejando lixo em lugares inadequados e poluindo o ambiente. Além disso, no dia 27 de abril, mais de 30 toneladas de fardos de resíduos foram colocados no Parque do Ibirapuera e no Centro da Cultura Judaica, com o intuito de que as instalações aludissem a “sinais” usualmente deixados por naves extraterrestres quando em visita à Terra.

Confira mais informações e a programação do evento no site: www.viradasustentavel.com.

Ficha Técnica: Agência: WMcCann Cliente: Virada Sustentável Produto: Virada Sustentável 2012 Nome da campanha: Virada Sustentável 2012 Nome do filme: UFO CCO: Washington Olivetto Direção de criação: Guime Davidson Direção de arte: Pedro Candelaria Redação: Pedro Cavalcanti e Reynaldo Bosquet Atendimento: Shari Corulla e Maura Victorelli Mídia: Viviane Vela e Leonardo Martins Aprovação pelo cliente: André Palhano e Mariana Amaral RTV: Paula Moraes e Rubia Elias Produtora do filme: Conspiração Filmes Produção Executiva: Cristina Lopes Produção: Conspiração Filmes Fotografia: Rodrigo Carvalho Diretor: Ricardo Gordo Carvalho Diretor de Arte: Gizele Muller Diretor de Fotografia: Rodrigo Carvalho Animação: Conspiração Filmes Digital Edição: Ricardo Gordo Carvalho / Rafael de Nobrega Coordenação de Pós-produção: Ricardo Souza Finalização: Conspiração Filmes Digital Efeitos: Conspiração Filmes Digital Supervisor de Efeitos: Claudio Peralta / Thiago Eva Atendimento: Luisa Barbosa e Vivian Sader Produtora de Som: Banda Sonora Trilha: Eduardo Santos Dubladores Depoimentos: Senhora: Sarah Regina Hippie: Mauro Castro Japonês: Rodrigo Firmo Africana: Tania Gaidarji Libanês: Faduli Costa Direção de Produção: Marcelo Hack Produção Gráfica: Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues Art Buyer: Ricardo Lívio e Zizi Damasco Retoque: Manipula Fotógrafo: Manipula Ilustrador: Manipula Produção Web: Woden! Comunicação interativa Supervisão do Projeto: Alexandre Gemmal Analista de Projeto: Carlos Eduardo Supervisor de Redes Sociais: Yan Caetano Analista de Redes Sociais: Ênio Viana Designer: LG Bayão Programador: Sérgio Araripe

No comments: