29.6.12

adidas lança campanha da Predator Lethal Zones com atletas nacionais



A adidas Brasil cria, pela primeira vez, uma campanha local como parte da ação global para o lançamento da chuteira Predator Lethal Zones. Com ícones dos principais clubes do país, o novo filme acaba de estrear em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Brasília.



Na peça, os craques Kaká, Oscar, Marcos Assunção, Vagner Love, Victor e Jadson participam de desafios que exaltam o diferencial da chuteira, com as cinco zonas letais. Cada um dos desafios testa uma zona específica da chuteira, correspondente a um dos fundamentos do futebol para este perfil de jogador: passe, drible, lançamento, domínio e finalização.



Os jogadores trocaram passes, driblaram uma guilhotina de obstáculos e até quebraram pratos de tiro esportivo. “Reforçamos a importância que o mercado brasileiro tem para a adidas Global. Produzimos um filme com atletas nacionais, como parte de uma campanha que está no mundo inteiro lançando uma chuteira inovadora. Esse é mais um passo dado para consolidação da marca também no mercado brasileiro”, enfatiza Diogo Guimarães, gerente de Brand Marketing da adidas do Brasil.



Criada pela Lew’Lara\TBWA, e produzida pela Vetor Zero/Lobo, a campanha inteira é em live action (ação ao vivo em português) com três câmeras em mãos para captar todos os movimentos de velocidade.



A ação multiplataforma conta com cinco filmes de 15 segundos e um filme de 30 segundos que serão veiculados nas TVs aberta e cabo, anúncios rich media na Internet e nas redes sociais da marca, além de figurarem em monitores situados em todas as lojas adidas no Brasil.

Predator Lethal Zones 
Contando com o apoio de um dos parques tecnológicos de desenvolvimento de produtos mais modernos do mundo, a Predator Lethal Zones foi criada por meio de um novo conceito, desenvolvido pelo time de inovação da adidas. Foram enviadas chuteiras brancas e canetas para jogadores do mundo todo – entre eles Kaká, Xavi, Iker Casillas e Robin Van Persie –, para que eles desenhassem no próprio calçado os pontos que consideravam mais importantes durante uma partida de futebol. Depois de muitas chuteiras rabiscadas pelos craques, essas informações formaram um banco de dados que foi a base para o desenvolvimento do novo lançamento da marca.

Com a colocação de uma borracha especial (Full Predator SL rubber) com baixo relevo nas áreas essenciais para esses fundamentos, apontadas pelos atletas, a adidas criou as cinco zonas letais para os jogadores profissionais e amadores: passe, drible, lançamento, domínio e finalização. A nova chuteira chega ao mercado brasileiro ainda nesse mês e pode ser encontrada em quatro versões diferentes (Predator, R$799,90; Absolion, R$399,90; Absolado, R$ 279,90; e Predito, R$ 179,90).

Ficha Técnica adidas Predator 
Campanha: Predator Lethal Zones Agência no Brasil: LEW’LARA\TBWA Produção: Vetor Zero/Lobo Diretor de Criação: Jaques Lewkowicz, Manir Fadel, Mariana Sá Criação do Filme: Caio Figueiredo, David Bessler, Max Geraldo Direção do filme: Mateus de Paula Santos/Cadu Macedo Diretor de fotografia: Pierre de Kerchove Diretor de Arte: Marcelo Reginato Produção Executiva: Alberto Lopes / Sergio Salles Montagem: Rogério Ferreira Alves Pós Produção: Equipe Vetor Zero/Lobo Finalização: Equipe Vetor Zero/Lobo Duração: 30” + 5 versões de 15”

No comments: