29.6.12

Julio Ribeiro faz palestra na terceira edição do “Encontros Foras de Série”, da APP

Listada como uma das mais tradicionais entidades que congregam profissionais da indústria da comunicação da América Latina, a APP, Associação dos Profissionais de Propaganda, comemora em 2012 seus 75 anos de fundação e anuncia em sua agenda especial de eventos a terceira edição dos “Encontros Foras de série”. O evento conta com a participação de Julio Ribeiro, sócio-presidente da agência Talent, que é visto como um dos mais conceituados profissionais do mercado publicitário brasileiro. A palestra está marcada para a próxima terça-feira, 03, a partir das 19h30, na sede da APP, em São Paulo.

Julio Ribeiro é formado em Direito pela Universidade de São Paulo e possui, em sua formação acadêmica, cursos de especialização em renomadas escolas do exterior: Business Management pela Harvard Business School e de Criatividade na Universidade de Nova Iorque. Em 1958, iniciou sua carreira como publicitário na McCann-Erickson. Passou por diversas agências até que, em 1967, fundou sua primeira agência – a Julio Ribeiro Mihanovich Publicidade – ao lado de Armando Mihanovich.

Em 1980, Ribeiro deixou o time da MPM para fundar a agência Talent, que tinha um modelo de gestão diferenciado para a época: mesmo representando os maiores investimentos do período, a Talent cultivava a política de não atender contas do governo, marcas de cigarro e bebidas alcoólicas destiladas. Consolidou-se como uma das maiores agências de publicidade do País, investindo em equipe altamente qualificada e na integração de todos os departamentos da empresa.

Como profissional de publicidade, o dirigente já atuou em criação, pesquisa e planejamento, sendo esta última a área que lhe trouxe maior reconhecimento e por meio da qual é considerado, hoje, um dos nomes mais expressivos do mercado neste assunto.

Foi eleito “Publicitário do Ano” no Prêmio Colunistas de 1970, no ano de 1999 recebeu o Troféu Garra do Galo como Dirigente de Agência do Ano, possui quatro Prêmios Caboré, em 2010 foi escolhido “Publicitário do Ano” pela ABP e, no ano de 2011, homenageado pelo Grupo de Planejamento por sua contribuição profissional. Entre os prêmios conquistados pela Talent, destaque para o inédito Grand Prix em Rádio no Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2012, para o case da revista Go Outside.

Em seu currículo, Julio Ribeiro assinou quatro livros sobre técnicas de publicidade e marketing: “Tudo que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência para explicar”; “Propaganda – Profissionais ensinam como se faz”; “Entenda propaganda – 101 perguntas e respostas sobre como usar o poder da propaganda para gerar negócios”; e, o mais recente, “Fazer acontecer”.

AGENDA 
Foras de Série, com Júlio Ribeiro
Data: 03 de julho de 2012
Horário: das 19h30 às 21h00
Local: Auditório Ivandir Kotait – Sede da APP
Endereço: Rua Hungria, 664 – 12º andar
Informações: (11) 3813-0188 ou appbrasil@appbrasil.org.br
Associado da APP: gratuito
Não-associado: R$ 120,00
Estudantes: R$ 60,00
Inscrições aqui.
Estacionamento gratuito no local.

No comments: