19.6.12

Escala reestrutura núcleo Digital e lança projeto para Unisinos


 Em tempos de comunicação 24 horas, um dos grandes desafios da publicidade é encontrar uma forma de manter a atenção do público. Se já é complexo realizar esse trabalho em comerciais de 30 segundos ou em imagens que se perdem em um virar de páginas, desenvolver uma maneira de interagir com um target por um período longo torna-se um desafio maior ainda. Foi pensando em todas essas variáveis que a Escala reformulou neste ano sua área Digital, que agora lança seu primeiro grande projeto para a Unisinos: o Game Conecta.

Com o objetivo de atender plenamente demandas de todos os clientes da agência, o núcleo Digital - que atua desde 2000 -, passou por uma reestruturação em 2012. A área, antes mais segmentada, agora é coordenada por Fabiano Goldoni e faz mais do que entregar apenas as estratégias de web. Agora, toda a execução dos projetos é acompanhada de perto pela equipe, que centralizará projetos de comunicação integrada (on e off-line) e gestão de marcas em meios digitais. A ideia é desenvolver trabalhos completos e totalmente diferenciados do que o mercado tem oferecido até então no ambiente virtual.

A partir desse compromisso, a Escala desenvolveu o Game Conecta. Visto como um projeto de relacionamento gameficado, o jogo se baseia em tabuleiro online, totalmente integrado com as redes sociais (Twitter, Facebook e Orkut) e que busca aproximar a Unisinos da comunidade escolar - principalmente de alunos que estão na fase do vestibular. Lançado oficialmente no evento Conecta, realizado no campus da universidade na última quarta-feira (13/06), o jogo apresenta uma plataforma de relacionamento lúdica e que, pelos próximos seis meses, irá oferecer diversão e prêmios aos participantes.

“O desafio que encontramos neste projeto foi desenvolver um game capaz de agregar mais do que apenas interação virtual”, comenta o head da área Digital da Escala, Fabiano Goldoni. Dessa forma, muitas das missões do Game Conecta ocorrem off-line, durante eventos na universidade. “Os participantes do encontro desta semana já receberam um pincode, um código especial, que ao ser cadastrado no site libera conteúdos exclusivos. É a primeira de muitas etapas que, ao longo dos próximos meses, irá construir o ambiente virtual do Conecta”, complementa Goldoni. O Game Conecta já está no ar e pode ser conferido no site www.conecta.unisinos.br. Apenas alunos do 2º Grau podem se cadastrar, jogar e concorrer aos prêmios.

Com a nova estruturação da área Digital da Escala, a agência ganha novo fôlego para idealizar projetos diferenciados e criar em parceria de outras empresas – como é o caso da produtora Cupcake, que assina toda a programação do Game Conecta. “Fomos além de oferecer ao cliente a estratégia das ações. Com a atual formatação da equipe de Digital, somos capazes de desenvolver projetos completos e cada vez mais engajados com as oportunidades que a web oferece e os objetivos dos clientes”, explica Fabiano Goldoni.

No comments: