25.6.12

Suvinil, em parceria com Prefeitura de São Paulo, revitaliza o patrimônio histórico Arcos do Jânio e empreendimentos do Projeto Nova Luz

A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento Premium, revitalizará mais duas importantes áreas da cidade de São Paulo. Em parceria com a Prefeitura de São Paulo, a Suvinil dará uma nova cara ao patrimônio histórico Arcos do Jânio, localizado na Rua Jandaia, ao lado da Avenida Vinte e Três de Maio, e também para empreendimentos do Projeto Nova Luz, na região central do município.

A marca realizará toda a pintura dos espaços e disponibilizará o material necessário (tintas e complementos), além de mão de obra. “Por meio da utilização das cores, a Suvinil tem o objetivo de valorizar e proporcionar beleza para importantes áreas da cidade e assim levar uma melhor qualidade de vida para os paulistanos”, explica Fabio Gomes, Diretor de Marketing da Suvinil.

O Projeto Nova Luz foi criado pela Prefeitura de São Paulo e prevê a transformação desta importante região central do município, formada pelas Avenidas Ipiranga, São João, Duque de Caxias, Rua Mauá e Avenida Cásper Líbero. A iniciativa tem o objetivo, entre outras ações, de valorizar os prédios históricos, reformar as áreas livres públicas, criar espaços verdes e de lazer e melhorar o ambiente urbano do bairro.

Já os Arcos do Jânio, também conhecido como Muro dos Arcos, foi redescoberto quando a Prefeitura de São Paulo (administração de Jânio Quadros) demoliu edificações que se encontravam à frente do local. Acredita-se que os Arcos foram construídos no século XIX com a função de proteger as pessoas contra as enchentes.

As ações de revitalização dessas áreas pela Suvinil fazem parte do projeto SCAM - Suvinil Cor, Arquitetura & Memória, que já realizou intervenções em diversos patrimônios nacionais como o Pátio do Colégio, Igreja N.S. Achiropita, MASP (SP), Mercado Modelo (BA), entre muitos outros.

“Há mais de 20 anos, a Suvinil detém protagonismo, notória experiência e especialização no estabelecimento de parcerias destinadas ao resgate de patrimônios históricos, por meio deste projeto, já tendo utilizado mais de 2, 5 milhões de litros de tinta, desde que foi implantado em 1988”, explica Fabio.

Incentivo à profissionalização 
Outra iniciativa que também será oferecida pela Suvinil é a capacitação de mão de obra aos moradores das comunidades COHAB Perus e Cidade das Crianças, localizadas na Zona Norte de São Paulo. Uma equipe especializada de treinamento fará duas oficinas de pintura, com cerca de 30 participantes cada uma. Os participantes poderão disseminar técnicas básicas de pintura, além de poderem se familiarizar com os principais tipos de produtos.

“Além de poder colaborar com a restauração de importantes espaços para a capital paulistana, nosso objetivo é incentivar à profissionalização de moradores interessados em aprender o ofício de pintor”, finaliza Fabio.

Suvinil comemora 50 anos de sucesso
 Em 2011, a Suvinil completou 50 anos de boas práticas e resultados positivos. Líder de mercado, a marca foi adquirida em 1969 pela BASF, que estava entrando no ramo de tintas globalmente e precisava ganhar forças em diferentes mercados. Para sustentar sua posição de liderança com 60% de participação no segmento premium, a Suvinil tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em pilares como relacionamento com clientes, inovação e forte investimento na marca. Suas fábricas estão instaladas em São Bernardo do Campo - SP e Jaboatão dos Guararapes (PE) e produzem uma completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio atende todo o mercado nacional, além de já ser exportado para países como Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.

No comments: