30.7.12

F/Nazca assina campanha para o lançamento do novo projeto gráfico de O Globo



Toda a comunicação para apresentar o novo projeto gráfico do jornal O Globo foi criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, partindo do conceito "Para um mundo que não para de mudar, um jornal que não para de evoluir". É uma campanha integrada, formada por filme para TV de 1 minuto com versão de 30”, anúncios para jornal e revistas e internet, além de presença nas bancas. O filme de 1 minuto estreia no break do Jornal Nacional de sábado, dia 28 de julho. As demais peças da campanha serão veiculadas a partir de 29 de julho.

A Campanha do Redesenho foca a evolução do jornal e reforça o posicionamento de O Globo ("Muito além do papel do jornal" – criado pela F/Nazca em 2008), mostrando que ele acompanha as mudanças e evoluções que acontecem no mundo e na vida do leitor. O filme "Mudanças" poderá ser visto na TV Globo e nos canais Globosat. Ele decupa o conceito de evolução através da história e conclui com a seguinte assinatura: "Você mudou seu jeito de ver o mundo. Nós mudamos o de mostrar" é a assinatura da campanha.


"Evoluir para acompanhar essas mudanças faz parte do DNA de O Globo, e o novo projeto gráfico é mais uma evidência disso. A campanha foca justamente na evolução do jornal e reforça o posicionamento de O Globo, mostrando que ele acompanha as mudanças que aconteceram no mundo e na vida do consumidor de informação. O filme apresenta de uma forma lúdica essas transformações, destacando ainda o que é importante e interessante no novo produto", explica Fernanda Araujo, gerente de Marketing do O Globo.



"O Globo tem sabido, como poucos jornais no mundo, renovar-se, inovar e acompanhar as novas demandas do consumidor. Esse é de fato o único caminho no novo cenário de pulverização das fontes de informação: manter-se jovem, rápido, ao mesmo tempo profundo, completo e jamais recuar um centímetro na sua credibilidade tão duramente construída. No final é isso o que o consumidor procurará sempre: a certeza de estar vendo, lendo, assistindo, ouvindo, construindo a sua opinião individual a partir de uma voz honesta e que jamais negocia a sua isenção", diz Fabio Fernandes, presidente e diretor de criação da F/Nazca.



Os assinantes do jornal poderão visualisar num hotsite, em primeira mão, o filme "Mudanças" e um vídeo com os bastidores do projeto.

Ficha Técnica - Campanha do Redesenho Agência: F/Nazca S&S Direção de Criação: Fabio Fernandes / Carlos Di Celio Criação: Fabio Fernandes / Carlos Di Celio / Fred Moreira / Fabiano Bomfim / Raul Taborda / João Resende / Thiago Manhães RTVC: Andréia Nascentes / Alessandra Gamberali Atendimento: Carla Sá / Ana Carolina Costa / Juliana Pereira / Thais Carneiro Mídia: Marylena Gorayeb / Keila Marconi / Carla Almeida / Tainá Gaidano Planejamento: Carla Sá / Utymo Oliveira Gerentes de projeto: Cristina Clarke / Fabricio Toth Aprovação Cliente: Sandra Sanches / Fernanda Araújo / Alessandra Texeira



Ficha Técnica - Filme "Mudanças" Título: “Mudanças” Anunciante: Infoglobo Produto: Institucional Duração: 60” Produtora: Zero Filmes Direção/Cena: Amon Direção/Fotografia: Amon Produção: Equipe Zero Filmes Montagem: Amon / Marcelo Teixeira Produtora/Áudio: Studio Tesis Produtor: Silvio Piesco / Marcos Vaz Finalização: Lightbox Studios Agência: F/Nazca S&S Direção de Criação: Fabio Fernandes / Carlos Di Celio Criação: Fabio Fernandes / Carlos Di Celio / Fred Moreira / Fabiano Bomfim / Raul Taborda. RTVC: Andréia Nascentes / Alessandra Gamberali Atendimento: Carla Sá / Ana Carolina Costa / Juliana Pereira / Thais Carneiro Mídia: Marylena Gorayeb / Keila Marconi / Carla Almeida / Tainá Gaidano Planejamento: Carla Sá / Utymo Oliveira Aprovação Cliente: Sandra Sanches / Fernanda Araújo / Alessandra Texeira 1ª veiculação: 28 de julho de 2012

No comments: