26.3.09

Novo portal das Havaianas reúne os sites oficiais da marca no mundo


CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Criado pela AlmapBBDO, colorido e de navegação suave, ele disponibiliza os produtos, a história da marca e a sua comunicação

O novo site das sandálias Havaianas acabou de entrar no ar - www.havaianas.com. Criado pela AlmapBBDO, com design clean e multicolorido, ele abre com um mapa-múndi “pintado”, como numa aquarela sobre a textura do solado da sandália, e é um portal por onde os internautas podem visitar os sites oficiais das sandálias em 16 países – Brasil, Argentina, Austrália, Canadá, China, Egito, Japão, México, Marrocos, Nova Zelândia, Filipinas, África do Sul, Coréia do Sul, Taiwan, Tailândia e Estados Unidos. Há duas maneiras de se chegar a eles: clicando sobre o país ou entrando na lista de busca. Cada site reserva surpresas para o visitante.

O brasileiro abre numa página com flores, borboletas e sandálias convidando o internauta a visitar o Espaço Havaianas, localizado na Rua Oscar Freire, em São Paulo. Ao clicar no endereço, o site leva a um passeio virtual no espaço. Tiras coloridas, como as das sandálias, apontam os caminhos do site. Na Loja Online, por exemplo, é possível escolher os modelos de sandálias e bolsas Havaianas preferidos e adquiri-los. Há ainda, à venda, chaveiros, meias, pingentes para celulares e toalhas. Quem quiser ser franqueado das Havaianas, pode preencher um cadastro à disposição.

Ao entrar na área sobre as Havaianas, abre-se um mundo de informações. Ali estão as campanhas publicitárias criadas pela AlmapBBDO em todas as mídias, para todos os seus modelos. De uma forma suave e a partir de uma pintura, a história das sandálias também é contada desde 1962 até hoje. Para estudantes, pesquisadores e fãs da sandália mais famosa do mundo, é possível baixar um PDF com o case de Havaianas. E como se não bastasse tudo isso, ainda oferece um brinde aos internautas: com o mouse, é possível “pintar” no mesmo estilo das aquarelas que se espalham por suas páginas.

Mal entrou no ar, o portal das Havaianas já está repercutindo na Internet. Internautas atentos já comentam o novo portal no Twitter e em blogs como o Advertido e Updateordie.
Ficha Técnica – Internet

Anunciante: Havaianas
Produto: Havaianas
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Sérgio Mugnaini
Diretor de Arte: Thiago Balzano, Sérgio Mugnaini
Redator: Luciana Haguiara
Diretor de Tecnologia: Fabrizio Barata, João Lopes
Programação: Colmeia
Gerente de Projetos: Evelina Rios, Ana Maria Machado, Jackeline Camargo
Arquitetura de Informação: Gauge, Vania São José, Vanessa Marques
Ilustrações: Lobo
Sound Design: Cromo.sonica
Atendimento: André Furlanetto, Cris Chacon, Marina Fernandes, Patrícia Gerard, Karine Vilas Boas
Aprovação: Carla Schmitzberger, Christina Assumpção, Tania Grimaldi, Marcelo Vecchi

No comments: