26.3.09

Tátil cria nova comunicação do hidrotônico I9

Agência de branding e design é a responsável por soluções estratégicas para não-carbonatados da Coca-Cola-Brasil

Leveza, movimento e inovação. Com base nesses atributos-chave, a Tátil - agência de branding e design contratada pela Coca-Cola-Brasil para o desenvolvimento de conceitos e soluções com foco no ponto-de-venda para o portfolio de produtos não-carbonatados (sucos, águas, energéticos, entre outros) – criou a nova comunicação da marca I9 Hidrotônico.

A Coca-Cola apresentou à Tátil o desafio de transmitir ao público o conceito inovador do hidrotônico. Para atender a essa demanda, a agência criou um território visual com uma linguagem que incorpora elementos gráficos carregados dos conceitos “leveza, movimento e inovação”, e que posicionam I9 Hidrotônico como uma bebida leve e refrescante, para consumo pelo público jovem a qualquer hora do dia.

A estratégia deu certo. Além de expandir a categoria, com apenas 3 meses de lançamento o i9 Hidrotônico já alcançava o segundo lugar entre as marcas de maior comercialização na categoria Isotônico. Nos últimos seis meses, o I9 teve ganho expressivo de market share, alcançando 15% de participação no mercado de São Paulo.

A leveza associada a I9 Hidrotônico, fruto de uma concentração menor de sais minerais, está presente no design que privilegia o branco, utilizado pela Tátil para evidenciar o potencial refrescante da bebida. A combinação de cores fortes, por sua vez, dá o tom moderno, próprio do público jovem, e as formas geométricas lembram o tangram, um antigo quebra-cabeças chinês, que tem sete peças de tamanhos variados.

“A utilização de elementos geométricos e cores vibrantes está associada aos conceitos de modernidade, energia e movimento, pilares da comunicação da marca utilizados no desenvolvimento da campanha para o I9 Hidrotônico”, explica Fred Gelli, diretor de criação e sócio da Tátil.

Sobre a Tátil Design de Ideias - Criada por Fred Gelli, Patrícia Pinheiro e Gustavo Gelli em 1989, a Tátil é uma empresa de conceituação e desenvolvimento de marcas, estratégias de ponto-de-venda e criação de plataformas de relacionamento no mercado brasileiro, que atualmente desempenha papel estratégico nas ações de comunicação de grandes empresas.

A agência está entre as maiores do país e já conquistou mais de 50 prêmios nacionais e internacionais, entre eles o If Design Awards, uma das maiores premiações mundiais de design, em 2004 e 2006. Em 2007, a Tátil conquistou as categorias ouro, prata e bronze do Festival Brasileiro de Promoção, Embalagem e Design, por soluções desenvolvidas para clientes como TIM e Nokia. A agência já havia conquistado esse mesmo prêmio por três anos consecutivos (2001, 2002 e 2003).

A Tátil recorre ao design e o branding para emocionar e cria soluções inovadoras a partir de experiências lúdicas. Os resultados de duas décadas de experiência e os cases de sucesso contribuíram para a consolidação da imagem da agência no Brasil e no exterior. Em 2008, Fred Gelli, sócio e diretor de criação da agência, foi convidado a participar do júri de design do Cannes Lions, o maior evento mundial da publicidade. Gelli foi o primeiro brasileiro a julgar a categoria Design Lions.

No comments: