26.9.09

Artistas portugueses marcam presença no Pixel Show 2009

Os designers gráficos Paulo Lima, 35, e Ricardo Alexandre, 32, vão aproveitar o Pixel Show 2009 para mostrar que além da língua e da influência cultural, Portugal tem muito a oferecer aos brasileiros, principalmente quando o assunto é arte. Juntos, eles representarão o MusaWorkLab, um dos estúdios europeus mais renomados do momento, no principal evento de referência em arte experimental e design gráfico do Brasil, organizado pela Zupi.


“Queremos aproveitar essa oportunidade para partilhar nossa história e experiências e, com isso, divulgar o design português”, comenta Lima.

E, quando o assunto é inovação, esses profissionais já estão mais do que tarimbados. Em outubro de 2003, eles montaram, em parceria com Raquel Viana, o MusaCollective. O projeto reunia uma nova e jovem linhagem de talentos portugueses e deu origem ao “MusaBook – From Portugal to Everywhere”, um livro para apresentar peças e artistas do design gráfico lusitano emergente.
A iniciativa gerou ainda um tour por países da Europa e Ásia que resultou em inúmeros projetos internacionais como: campanha da Lóreal Paris, exposições coletivas, livros de design gráfico e participações em canais de TV de todo o mundo. A criatividade dos artistas fez com que o MusaCollective fosse considerado pela revista Americana I.D. um dos 40 coletivos de referência do período.

Atualmente, o MusaWorkLab desenvolve trabalhos de destaque na área cultural e acumula projetos junto a marcas como Playstation, Miss Sixty e Moët&Chandon.

Se você ficou curioso para entender um pouco mais sobre o design português, não perca o Pixel Show 2009 no dias 10 e 11 de outubro, no Espaço Fecomércio, a partir das 8h.

Pixel Show 2009 - Outros nomes de peso do design brasileiro e mundial também realizarão apresentações durante os dois dias de palestras do Pixel Show, como Molly Crabapple, David Rosembaum, Nelson Balaban, Rico Lins, Estúdio Árvore, CUBO.CC, Santa, Diguinho e Alexandre “Sesper” Cruz, do coletivo Famiglia Baglione.

Para mais informações sobre a participação de Crabapple e de outros artistas no Pixel Show, consulte o site do evento. As inscrições já estão abertas – corra para garantir a sua vaga!

No comments: