4.9.09

Bienal Internacional de Design em Lisboa


A capital portuguesa foi escolhida para receber esse importante encontro europeu devido a influência dos grandes designers e arquitetos portugueses. Desde a primeira edição em 1999, a Experimenta Design coloca Lisboa, Portugal e os criadores nacionais, na linha de frente do design e da produção cultural contemporânea.

A Experimenta Design 2009 abre em 9 de Setembro, e vai até 8 de Novembro, e traz as novas tendências do segmento de design, arquitetura e práticas criativas contemporâneas.

O tema desse ano é a expressão “It’s About Time”, que propõe uma reflexão sobre o papel do tempo e o seu aperfeiçoamento no design e nas disciplinas projetuais.

Durante a programação, além da exposição, ocorrerão workshops, debates, ciclos e conferências que discutirão os processos criativos e a questão do "Menos é Mais", do aprendizado com relação ao uso consciente de energia e outros recursos, do desenvolvimento sustentável, e como tudo isso se reflete no design e na arquitetura.

Para mais informações e fotos sobre todos os eventos e acontecimentos que farão parte da Experimenta Design 2009 em Lisboa, acesse os sites www.visitlisboa.com e www.experimentadesign.pt

No comments: