A DM9DDB, eleita a melhor agência do mundo em Cannes, celebrou seus 20 anos em uma superprodução realizada na noite de ontem na sede social do Jockey Club, no centro antigo de São Paulo. Sergio Valente, presidente da DM9DDB, recebeu nomes como Olavo Setubal, do Banco Itaú, Milu Vilela, Itaú Cultural, José Victor Oliva, Preta Gil, João Armentano, Gabriela Duarte, Marco Luque, Rafael Cortez, Valéria Minczuk, em uma festa que reuniu mais de 2 mil pessoas.
“Estamos no auge dos nossos 20 anos”, afirma Sergio Valente, “somos jovens, ousados, aguerridos e extremamente motivados em construir um futuro brilhante para a nossa agência e para a indústria brasileira da propaganda. Essa festa é para celebrar o futuro”, completa o executivo.
A festa que aconteceu no 9º andar da sede social do Jockey Club uniu o tradicional e o que há de mais moderno em tecnologia. Do lado tradicional, muita obra de arte e a decoração suntuosa do Jockey Club. Do lado moderno, uma pista de dança toda construída com leds chamava atenção, tecnologias que permitiam a interação também divertiram os convidados.
“Somos uma agência que mistura o requinte e o ousado, o tradicional com o moderno”, afirma o líder da DM9, Sergio Valente. “Temos uma carteira de clientes que conta nossa história, marcas que nós ajudamos a construir e que nos ajudaram a construir a DM9”, completa o COO da agência, Alcir Gomes Leite.
Agora, o foco da agência é trabalho. O ano que vem promete ser movimentado com Copa do Mundo, jogos Pan-americanos, eleições. O planejamento para diversos clientes está avançado com estratégias de longo prazo que estão sendo construídas desde agora. “No início do ano, defini 2009 como o ano 3-3-6. Três meses na defesa, três meses andando de lado e seis meses no ataque. As oportunidades existem e é preciso trabalho árduo para possibilitar os melhores resultados para o cliente. É nisso que estamos focados”, finalizou Valente, antes de curtir a festa com seus convidados.
Solenidade
A festa foi dividida em duas fases. Na primeira, um momento mais solene que começou às 21h09 até às 23h29. Um quarteto de cordas e a banda Mantiqueira animavam as longas conversas dos convidados. O ponto alto dessa etapa foi o emocionado discurso de Sergio Valente, que fez um brinde ao futuro destacando a importância do sólido trabalho que foi construído nos últimos 20 anos, quando a DM9 foi fundada por Nizan Guanaes e Guga Valente, hoje sócios da DM9DDB por meio do Grupo ABC de Comunicação.
Festa
A partir das 23h29 começou a grande festa. Duas pistas de dança divertiram os convidados. Em uma delas, o Rio de Janeiro foi homenageado e deu o tom da decoração. Preta Gil abriu sua participação como DJ com a boa música baiana. “O Canto da Cidade de Daniela Mercury, bombava quando era garota e trabalhava na agência !!!! Saudades dessa época, muitos axés”, disse Preta, que trabalhou na DM9 quando tinha 17 anos. Patricia Coelho também tocou por lá.
Na outra pista, toda construída com leds que permitiam diversos grafismos, as atrações foram a DJ Gra Ferreira, e o Super 08, que na ocasião se transformou em Super 09, comandada por Alê Fará, Rosana Rodini e Jeff Ares.
Ambientes
A ambientação foi coordenada por Pier Balestrieri que usou flores, velas, para criar um clima de glamour, pied de poule, paisley, listrados com diversos tons de verde, além de lisos, lurex vermelho e capitonês de veludo roxo, com luzes de LED no lugar dos botões, dando a impressão de cristais, contribuindo com um ambiente mais clean. Uma coisa complementa a outra, o clima era plural para que cada convidado se encaixasse em um dos ambientes. Joca Guanaes, diretor da DM9, coordenou a festa, ao lado de Marianna Sanches e da d/Magrella, empresa de eventos.
Com 1.350 metros quadrados, o 9º andar do Jockey Club foi dividido em 9 ambientes, incluindo duas pistas de dança, uma sala futurista e uma dark room.
Sobre a DM9DDB
Quatro vezes Agência do Ano no mais importante festival de propaganda do mundo, o Festival Internacional de Publicidade de Cannes, e uma das cinco maiores agências do País, a DM9DDB completa 20 anos de atividades no Brasil.
Integrante da holding ABC de Comunicação e da rede DDB, a agência é presidida pelo publicitário Sérgio Valente e possui uma carteira de clientes bastante diversificada composta por mais de 20 grandes marcas como Amanco, Brastemp, Banco Itaú, Bohemia, C&A, Cia Athletica, Consul, Guaraná Antarctica, Honda Motos, Intel, , Kibon, Ponto Frio, Sadia, Terra, Telefônica, Telhanorte.
São da DM9 dois dos três Grand Prix já conquistados pelo Brasil em Cannes. Deste mesmo festival, trouxe para casa 83 Leões.
No comments:
Post a Comment