10.9.09

FutureBrand tem dois trabalhos premiados no 9º Prêmio ABRE Design & Embalagem

A consultoria em branding FutureBrand teve dois trabalhos de embalagem premiados no 9º Prêmio ABRE Design & Embalagem, organizado pela Associação Brasileira de Embalagem. Na categoria Sustentabilidade, saíram vencedoras as embalagens desenvolvidas para os sabonetes em barra da linha Taeq. Já as embalagens para a linha de biscoitos integrais Combina Com Seu Dia, da Nestlé, foram premiadas na categoria Design Gráfico de Alimentos Salgados. O Prêmio ABRE é considerado um dos mais importantes do Brasil na categoria, e as peças vencedoras serão expostas nas principais feiras mundiais, podendo concorrer ao WorldStar, o mais importante prêmio internacional do setor, realizado pela Organização Mundial de Embalagem (WPO).

PROJETOS PREMIADOS
Sabonetes em barra Taeq - A sustentabilidade é uma das novas demandas da sociedade e motivou o alinhamento das embalagens da marca. O desafio era o de incentivar o programa de coleta seletiva, promovendo a educação dos consumidores com dicas e orientação para a reciclagem por meio das caixas dos produtos. Os sabonetes em barra Taeq estão em conformidade com a norma ISO de Auto-Declaração Ambiental porque também trazem nas ilustrações a composição dos materiais da embalagem.

Taeq foi desenvolvida pela FutureBrand e pelo Grupo Pão de Açúcar em 2007. O desafio era desenvolver uma marca própria relevante, aspiracional e abrangente, que abrigasse produtos de diversas categorias e que pudesse ser comercializada nas lojas de quatro bandeiras do Grupo (Pão de Açúcar, Extra, Sendas, Comprebem). O trabalho incluiu o desenvolvimento das identidades verbal e visual da marca, a definição dos cinco pilares (Orgânico, Nutrição, Casa, Esporte e Beleza) e a idealização do visual das embalagens.



Nestlé Combina Com Seu Dia - Nas versões Original e 3 Cereais, os minipacks com 6 embalagens de 21 gramas são uma extensão da marca Nestlé Combina Com. Figuras formadas com pedaços do biscoito ilustram as embalagens, inspirados na versatilidade do Tangram, antigo quebra-cabeça chinês. Representando diferentes situações de pausa na correria do dia a dia, como falar ao celular, ler um livro, ouvir música, entre outras, os personagens sugerem, de maneira divertida, formas de combinar a rotina com o bem-estar proposto pela linha. A identidade visual da marca Combina Com ˆ cor verde predominante, textura gráfica e tipografia ˆ, projetada pela FutureBrand em 2007, foi preservada.

SOBRE A FUTUREBRAND
A FutureBrand BC&H é uma consultoria em branding que atua há sete anos no país. A operação brasileira da FutureBrand, do grupo de comunicação Interpublic, é dirigida por Hélio Mariz de Carvalho e Cesar Hirata. A FutureBrand BC&H trabalha o conceito de marca de maneira ampla, desde a sua concepção até a implementação e monitoramento, passando pelo desenvolvimento e pela consolidação de suas expressões visual e verbal.

A consultoria busca, dessa forma, traduzir a essência de uma marca, facilitando a assimilação de seus valores e crenças e de suas formas de atuação. A FutureBrand auxilia seus clientes na construção de identidades poderosas, que acentuam a diferenciação, geram preferência e aumentam o valor da empresa, preparando-a para os desafios do futuro.

Entre os principais clientes da FutureBrand BC&H estão conceituadas companhias como AstraZeneca, Comgás, Garoto, Itaú, Medley, Mistral, Nestlé, Pão de Açúcar, RBS, Ultra e Whirlpool. A FutureBrand BC&H trabalha com metodologia própria, por meio de disciplinas integradas que cobrem todas as áreas da construção de marcas, tais como Estratégia, Inovação, Identidade Visual, Identidade Verbal e Design Ambiental.

No comments: