10.9.09

O design brasileiro atual: inovação e visão estratégica



Com Ana Couto e Guto Indio da Costa


O site Polo de Pensamento vai promover no Rio de Janeiro um ótimo curso com Ana Couto e Guto Indio da Costa. O objetivo do curso é apresentar um panorama do design brasileiro atual através da visão de quem faz, mostrando que design é hoje uma das mais importantes ferramentas para inovação e competitividade das empresas, ajudando a diferenciar marcas, produtos, espaços e serviços.

15 de setembro
Guto Indio da Costa
Design industrial brasileiro hoje: abrangência e diversidade.

22 de setembro
Ana Couto
Design: relevância para os consumidores.

29 de setembro Guto Indio da Costa
Design como ferramenta estratégica com foco em inovação,diferenciação e competitividade. Os bastidores e os resultados.

06 de outubro Ana Couto
Design thinking como ferramenta de negócios.

Ana Couto é designer. Mestre em comunicação Visual no Pratt Institute, Nova Iorque, fundou a Ana Couto Design em 1993, com a proposta de trabalhar o design como ferramenta para a construção de marcas fortes. Tem diversos trabalhos publicados em meios de comuniação internacionais, como Design & Interiors e Print Magazine.

Guto Indio da Costa é designer industrial formado pelo Art Center College of Design na Suíça, é hoje sócio-diretor da Indio da Costa A.U.D.T (Arquitetura, Urbanismo, Design e Transportes), responsável pelos núcleos de Design e Transportes, Vice Presidente da ABEDESIGN (Assoc. Brasileira da Empresas de Design) e membro do Conselho de Design da Secretaria de Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro.

Para mais informações acesse o site POLO DE PENSAMENTO.

No comments: