10.9.09

Objeto Brasil participará do Idea International Conference, evento norte-americano referencia do design mundial

O Idea International Conference é o mais importante evento do setor e tem relevância mundial. Serão quatro dias de palestras e workshops. A edição deste ano será realizada entre os dias 23 e 26 de setembro, em Miami.

Entre os dias 23 e 26 de setembro, será promovido em Miami o evento norte-americano mais esperado do ano, o Idea International Conference, circuito de palestras e workshops que tem por objetivo abordar tendências de design e desenvolvimento de produtos, reunindo renomados profissionais do cenário norte-americano e mundial gerando o intercambio de conhecimento.
Além de proporcionar aos participantes a possibilidade de networking e negócios. A expectativa de público é de aproximadamente 800 pessoas entre profissionais, estudantes e acadêmicos.

Participarão da conferencia representantes de grandes universidades e corporações como Apple, BMW, Dell, GE, Herman Miller, HP, IBM, Microsoft, Motorola, Procter & Gamble, Samsung, Whirlpool; e consultorias de design como BMW designworksUSA, Continuum, IDEO, Frog Design, Insight, Michael Graves Design, Smart Design, Ziba.
Para a edição de 2009, o presidente do evento é Bruce Claxton, VP de Design da Motorola.

A Associação Objeto Brasil pioneira na promoção do design nacional, também terá seu espaço no circuito de palestras, o coordenador do Premio IDEA/BRASIL, versão nacional do mais importante premio de design no mundo - IDEA Awards, Daniel Joppert, fará palestra intitulada “IDEA/BRASIL Award e a mobilização do design no Brasil”, com o intuito de fomentar o desenvolvimento, aperfeiçoamento técnico e tecnológico agregando valor ao produto brasileiro.

Daniel Joppert - Publicitário com atuação focada na coordenação de projetos. Trabalhou com marketing de relacionamento para Mastercard, Sadia e Petrobrás. Atuou no desenvolvimento e implantação de projetos como Genesis do fotógrafo Sebastião Salgado e Prêmio IDEA/Brasil.

Premio IDEA BRASIL – É a única premiação fora dos Estados Unidos, Para a edição deste ano foram pré-inscritos 1.200 trabalhos. Deste total, 419 foram selecionados e 103 premiados. Estes estão concorrendo diretamente ao premio norte-americano.

O que é a Objeto Brasil – Criada em 1996, a Associação Objeto Brasil é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) voltada à promoção do design brasileiro no Brasil e no mercado internacional. A entidade é membro do International Council of Societies of Industrial Design (ICSID).

Serviço:
Conferencia Internacional do Design Norte-americano
Data: 23 a 26 de setembro de 2009
Local: Loews Miami Beach Hotel em Miami, EUA.

No comments: