28.9.09

Veja São Paulo apresenta novo projeto gráfico


A revista VEJA São Paulo está de cara nova. A edição 2131, que chegou para os assinantes e também nas bancas neste sábado, dia 26, apresenta novo layout, mais atraente e elegante. Com o novo projeto gráfico, Vejinha pretende tornar mais fácil e prazerosa a leitura para seus mais de 1 milhão de leitores. A revista também ganhou a nova seção, Receitas do Chefe, que trará sempre na última edição de cada mês uma receita especial de um restaurante de São Paulo. A novidade faz parte do início das ações comemorativas de 25 anos da revista, que acontecerão até setembro de 2010, data de aniversário da revista.

Agora VEJA São Paulo apresenta a mesma tipologia que a revista VEJA. Os títulos ganharam mais peso e as letras ficaram maiores e mais espaçadas. O Roteiro da Semana foi o que sofreu a maior mudança. O índice ganhou página dupla e as colunas 100 Restaurantes, 50 Bares, Comidinhas, Crianças, Exposições, Teatro, Shows e Cinema passaram a ter aberturas especiais e mais valorizadas, agora de página inteira. Além disso, as páginas do Roteiro da Semana serão recheadas com bolinhas vermelhas com dicas e minientrevistas com figuras do mundo da gastronomia, das artes e dos espetáculos. A mudança gráfica foi iniciativa da diretora de redação Alecsandra Zapparoli e foi pilotada pelo diretor de arte Valdécio de Oliveira, colaborador da revista há 20 anos.

As mudanças foram apenas visuais. O foco da revista continua o mesmo: mostrar o que a cidade tem de melhor em lazer, cultura, artes, espetáculos, serviços, consumo e entretenimento. A edição, com 350 000 exemplares, será entregue gratuitamente para assinantes e vendida avulsa em bancas, revistarias, livrarias e redes de supermercado.

No comments: