26.10.09

Consumidor escolhe o desfecho


O novo Mitsubishi Outlander GT vem cheio de novidades, a começar pela campanha publicitária, criada pela agência Africa. Dessa vez, é o consumidor quem vota e escolhe o desfecho do comercial, uma disputa entre dois pilotos, um homem e uma mulher. O novo Outlander GT é um veículo que une a esportividade e a performance de um carro de luxo, com a força de um autêntico 4x4.

Para o lançamento, foi criada uma ação interativa, para ser veiculada entre os dias 23 de outubro e 15 de novembro. O vencedor de uma disputa entre uma mulher e um homem, que são pilotos, será escolhido pelos internautas. Os atributos do carro aparecem ao enfrentar diversos tipos de terreno do autódromo onde ocorre a corrida. Foram criados vinheta de 5 segundos, um filme (“Projeto”) de 30 e 45 segundos e um terceiro comercial, chamado “A Resposta”, com 30 segundos.

O primeiro filme (veiculado de 25 de outubro a 9 de novembro) mostra uma corrida entre os dois competidores em uma pista especial de teste. Trata-se de uma pista convencional, mas com trechos de pisos diferentes com asfalto, cascalho, água e barro, já que o objetivo é mostrar a utilização do carro nos mais variados terrenos. Neste comercial, a corrida não termina, pois o grande vencedor será escolhido pelos internautas através do hotsite www.outlandergt.com.br. Em seguida, entra no ar um novo filme (de 10 a 15 de novembro), com a decisão da maioria dos internautas, de quem ganhou a disputa.

A campanha, que tem como assinatura “Outlander GT. O 4x4 esportivo de luxo da Mitsubishi", utiliza TV paga e TV aberta e ainda é composta por materiais de ponto-de-venda, anúncios de jornais e revistas, spot de rádio e diversas ações no hotsite, disponível até 4 de novembro, quando encerram as votações.

MAIS SOBRE ESTE ESPORTIVO DE LUXO 4X4
O Mitsubishi Outlander GT possui moderno design, motor de alumínio MIVEC V6 de 240 cv de potência, câmbio automático sequencial INVECS-II Sportronic de seis velocidades com Paddle Shifters no volante, suspensão Sport Oriented independente nas quatro rodas com barra de torção, tração Multi Select Trimode: 2WD, 4WD e 4WD Loc, controle ativo de estabilidade e tração ASC, sistema Rise de deformação programada da carroceria, computador de bordo com 11 funções e piloto automático e muito mais.

FICHA TÉCNICA FILME
Agência: Africa
Titulo: Outlander GT Race
Duração: 1 x 45” / 2 x 30” / 1 x 5”
Anunciante: Mitsubishi Motors do Brasil
Produto: Mitsubishi Outlander GT
Criação: Humberto Fernandez/ Flavio Waitman
Diretor de Criação: Nizan Guanaes/Sergio Gordilho/Cassio Zanatta/Humberto Fernandez/Flavio Waitman
Produção/agência: Daniela Andrade
Atendimento: Márcio Santoro/Carolina Barreto /Veridiana Gerbasi/Marina Freitas
Planejamento: Pedro Cruz / Márcia Neri/Luciana Christovam
Mídia: Luiz Fernando Vieira/Fabio Freitas/Eduardo Shinohara /Wagner Torreti/Rafael Yunes
Produtora/filme: Sentimental Filmes
Direção/filme: 2
Direção/fotografia: Hebling Junior
Montagem / Edição: Estevan Santos
Finalização/ Pós Produção: Casablanca
Produtora/som: Jamute
Produção/som: James Pinto e Cesar Mattos
Locução: Cesar Mattos
Aprovação/cliente: Corinna de Souza Ramos/Renata de Souza Ramos/Letícia Mesquita
Data da primeira inserção: 23/10/2009

FICHA TÉCNICA MÍDIA IMPRESSA
Agência: Africa
Anunciante: Mitsubishi Motors do Brasil
Produto: Mitsubishi Outlander GT
Criação: Paulo Junger/Daniell Rezende
Diretor de Criação: Nizan Guanaes/Sergio Gordilho/Cassio Zanatta/Humberto Fernandez
Atendimento: Márcio Santoro/Carolina Barreto/Veridiana Gerbasi
Mídia: Luiz Fernando Vieira/Fabio Freitas /Eduardo Shinohara/Wagner Torreti
Planejamento: Pedro Cruz/Márcia Neri
Art Buyer: Andrea Mancini
Fotógrafo: Leonardo Vilela/Platinum
Produção gráfica: Marcelo Duprat/Patricia Silva
Aprovação/cliente: Corinna de Souza Ramos/Renata de Souza Ramos/Letícia Mesquita

FICHA TÉCNICA INTERNET
Agência: Africa
Anunciante: Mitsubishi Motors do Brasil
Produto: Mitsubishi Outlander GT
Criação: Humberto Fernandez/Flavio Waitman/Daniel Matsumoto
Diretor de Criação: Nizan Guanaes/Sergio Gordilho/Cassio Zanatta/Humberto Fernandez/Flavio Waitman
Atendimento: Marcio Santoro/ Carolina Barreto/ Veridiana Gerbasi
Mídia: Luiz Fernando Vieira/Fábio Freitas /Eduardo Shinohara / Wagner Torreti
Planejamento: Pedro Cruz/Márcia Neri
Art Buyer: Andrea Mancini
Fotógrafo: Leonardo Vilela / Platinum
Produção: Platinum
Aprovação/cliente: Corinna de Souza Ramos, Renata de Souza Ramos e Letícia Mesquita

No comments: