26.10.09

Rex Design ganha mais prêmios


O projeto de design desenvolvido para a plataforma Global dos sabonetes LUX Soft Skin, da Unilever, rendeu mais um prêmio internacional para a REX Design — o Pentawards —, um dos mais importantes prêmios de embalagem do mundo. Este ano, em sua terceira edição, o Pentawards selecionou o projeto entre mais de 750 inscrições feitas por participantes de 39 países.

Para uma linha de sabonetes que traz em sua composição o chantilly — como principal ingrediente —, sempre misturado com outro item culinário (pêssego, morango ou macadâmia), a proposta da REX foi integrar o universo cosmético, que se comunica de uma maneira majoritariamente subjetiva, com o culinário, que prioriza a imagem dos ingredientes gerando “appetite appeal”, e traduzi-los numa linguagem visual que foge do padrão da categoria ao mesmo tempo se destaca dentro das demais plataformas LUX.

Com esse projeto, a REX foi a primeira agência nacional a desenvolver uma identidade Global para a Unilever, alinhada nos mais de 100 países em que a marca está presente. “O fato de termos sido selecionados num prêmio Europeu, por um design Global que tem como destaque uma linha da China, valoriza ainda mais o design Brasileiro lá fora. Estamos muito contentes pelo reconhecimento.”, comenta Gustavo Piqueira, sócio da agência e diretor criativo do projeto.

Além do Pentawards, como relflexo da multidisciplinaridade da agência, a REX também ganhou mais um Prêmio Jabuti, considerado o mais tradicional prêmio do livro no Brasil. Dessa vez, pela capa de Heidegger — Introdução à Filosofia, da Editora WMF Martins Fontes, 3º lugar como melhor capa do ano 2009. Ainda segundo Gustavo Piqueira, responsável também por este projeto, “o mais bacana de ganhar os dois prêmios é a sensação de que, mesmo indo na contra-corrente da ultra segmentação do mercado de design, estamos fazendo a coisa certa.”

No comments: