5.10.09

Design internacional com sotaque francês

Desembarca no próximo dia 7 de outubro, na cidade do Rio de Janeiro, Jean-Michel Wilmotte, um dos quatro maiores arquitetos da França, equiparado a nomes de destaque como Jean Nouvel, Christian de Portzamparc e Philippe Starck. No dia seguinte a sua chegada, Wilmotte fará uma palestra exclusiva no Casa Cor Star Rio 2009, como convidado especial do evento, sobre Reabilitação e Valorização do Patrimônio.

O arquiteto, reconhecido mundialmente por seu trabalho de revitalização de espaços públicos com toque contemporâneo, estará especialmente no Rio de Janeiro para conhecer a arquitetura da cidade e para colher informações sobre o assunto. Wilmotte, que assinou projetos e monumentos históricos em mais de 20 países, estará no Brasil num momento importante para o País, quando o Rio de Janeiro acaba de ser escolhido como cidade sede das Olimpíadas de 2016. Na agenda do arquiteto já estão confirmados encontros de negócios com possíveis parceiros artísticos e institucionais.

No French Observeur, espaço francês no Casa Cor Rio 2009, três maquetes do arquiteto estão em exposição: uma mostra a nova planta da Ferrari, na Itália, outras duas de torres pensadas para o Grand Paris, projeto idealizado pelo Presidente Nicolas Sarkozy para a renovação da capital francesa. Em um de seus projetos mais recentes, Wilmotte planejou a restauração de um prédio antigo da Praça Vermelha, na Rússia, para transformá-lo em hotel de luxo.

O arquiteto da mesma forma garantiu presença na festa que o Consulado da França realizará no Bar do Hotel Copacabana Palace, que também acontecerá no dia 8 de outubro.

O French Observeur é resultado da parceria entre o Observeur du Design e a APCI (Agência francesa para a Promoção da Criação Industrial), produzido pela Europa Link, com o apoio da UBIFRANCE, das Missões Econômicas da França no Brasil e do DGCIS – Ministério da Economia, da Indústria e do Emprego da França.

Mais informações no site www.wilmotte.com.

Serviço
Palestra: Reabilitação e Valorização do Patrimônio
Por Jean-Michel Wilmotte
Data: dia 8 de outubro, às 19 horas
Local: Jockey Clube Brasil
Praça Santos Dumont, 31 – Tribuna C
Inscrições com Midori Zaidan: midori.zaidan@missioneco.org

No comments: